quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quem mandou ser gulosa?

Srª D. Abóbora Amarelinha, quando eu tiver o prazer de a encontrar, você vai levar um raspanete! Ai vai, vai! Sua malandra, com que então é assim num piscar de olhos que se chega aos 100 quilos?

Só sei que ontem, em casa da minha mãe, usei esta desmancha-prazeres:coisa que não fazia há mais de um mês! Sim, porque em minha casa não tenho instrumentos de tortura!

Então, então... ai meu Deus! Qual 55 qual carapuça! No espaço de um mês, subiu para os 58 e mais uns pozinhos! Socorro!

Também era previsível, com tanta comilança e gulodice. Bem feita!! Ainda por cima, quando ligo o computador, ontem à noite, deparo-me com o comentário dessa senhora D. Abóbora, a "agoirar-me"! Grande malandra!
A Cláudia ainda tem a desculpa do frio, agora eu... até estamos com um tempo quase primaveril... é pura gula! puro pecado!!

A partir de agora, vai ser só disto:

(não sei por quanto tempo..... não me parece que vá ser muito.......)

22 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

meu amor, estava a brincar não cheguei aos 100 kg, cheguei aos 115, que é um bocadinho pior,agora é que estou com 100, ou seja perdi 15num ano, vai devagar porque eu comia muito, estou a reduzir gradualmente, por exemplo no próximo mês de Março os doces passam a 1 por semana, como não quero tomar nada tem que ser assim, tipo etapas, para não sentir muito, e habituar o meu organismo( que estava muito mal habituadinho o desgraçado).
Eu falei nos doces, porque era sempre o meu pequeno almoço e lanche, depois passou só a lanche, depois lanche dia sim dia não, actualmente como doces duas vezes por semana, em março passo então para 1 por semana, e foi assim que eu dicidi fazer dieta, e está a correr como o previsto, no Natal descambou um bocadito, mas já passou.
beijinhos

Cláudia Marques disse...

Abóbrinha, eu por acaso pensei que qdo dizias 100 estavas a exagerar. Mas com força de vontade isso vai ao lugar. Eu tb tenho que ter cuidado, pq a minha mãe é uma bolita com 1,50m e quase 80 kg. Eu cresci um bocadinho mais, felizmente (1,66), mas queria ver se não crescia muito para os lados...
Beijinhos e boas dietas. Por acaso até adoro saladas, não é nenhum sacrifício.
+ bjs

Claudia Lima disse...

Claudia eu tb aumentei um pouco ultimamente. É horrível, não é mesmo?
Detesto fazer regiems, ainda mais com frio, como agora. Mas já baixei a bola no açúcar e gordura em excesso.
Espero que ajude...
Bjs e boa sorte! :)

Cláudia Marques disse...

Cláudia, por acaso, qdo vc falou em fazer regime, eu já tinha comentado com a m/ irmã Isabel que vc na foto parece bem magra. A Alice tb me disse que eu era magrinha. Acontece que eu tenho tendência pra engordar, qdo abuso um bocadinho, que é o que anda a acontecer ultimamente. Acho que é o nervoso que me faz andar com esta gula maluca. E qdo está frio dá + fome, mas aqui em Lisboa tem estado 20º!! Autêntica Primavera. Só pode ser o "nervoso miudinho"...
Beijinhos.

Karla disse...

Bem mas com 1,66 e 58kg és magra, estás de certeza dentro do teu peso...
Controla mas não exageres... :)

beijinhos

Claudia disse...

Claudia,

Eu aumentei o peso também mas estou fingindo que não é comigo. Saladinhas como essa da foto ainda não dá. Hoje eu fiz uma carne com molho de cebolas e uns legumes assados no forno que estavam tudo de bom, o melhor molho que já fiz na vida... O povo todo babou!! Saladinha para acompanhar vai, mas salada de prato principal só em junho e julho... Mas por hora preciso de gorduras.

E sabes que está nevando de novo lá fora hoje... O gelo grosso está cheio de neve é um horror, bom para cair.

Beijos,

C.

Cláudia Marques disse...

Karla, eu (por enquanto) não me estou a sentir gorda, só noto um bocadinho mais de volume nas "pernocas", mas nada de preocupante. Aliás, eu nem costumo preocupar-me com o peso, mas como TINHA 55 quilos aí há uns 10 anos, só com pequenas oscilações, agora achei que 3 quilos e tal em tão pouco tempo (e não é gravidez!!!)já é caso para ter cuidado!

Cláudinha, eu mostrei a salada, mas tb não foi o meu prato principal... eu fiz lá em casa da minha mãe, mas para acompanhar uma massa... (batoteira...) Não tenho muita paciência para dietas, claro que vou tentar não me empanturrar em doces, mas daí a só comer legumes... vai um grande passo. Aliás, já fiquei a babar com o teu molho, mesmo sem o ver...
Qto ao gelo, olha, todos os dias nos temos lembrado de ti, porque temos tido aqui um solzinho tão bom... mas já vêm aí as nuvens para 6ª feira. Afinal, ainda estamos no Inverno!

beijinhos

Axly disse...

Ai menina, sei como é!
Eu luto com meu kilos a mais, mas quem me dera que fosse só três e umas farinhas?
Huahuahahuahuahua...
Mas a gente chega lá!
E com uma salada linda dessas, ajuda muito^^
Kisss!

ameixa seca disse...

E isso é muito bom :)
Temos que cuidar da nossa saúde! Não imaginava que a Abóborazinha (que de "inha" parece que não tem nada) fosse uma rolling ball he he Brincadeira!

Isabel disse...

Maninha, tomara muita gente ter a tua elegância. Estás maravilhosa, não precisas de fazer dieta. Mas essa saladinha estava mesmo ótima, com aqueles tomatinhos cherry, humm.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Cláudia,
Com sua altura, e peso, você é bem magrinha mesmo.
Eu também já fui bem magrinha. Quando jovem, media 1,69 m (sim, media, pois já diminuí um pouquinho) e pesava escassos 51 quilos. Depois dos filhos, e de algum tempo, fiquei perto dos 60.
Agora peso um pouco (?) mais, mas já tenho que me preocupar com o peso e estou pensando em entrar num programa para perder 3 ou 4 quilos. Se for comer todos os quitutes que você publicam, "estou frita" (conhecem essa expressão?).
Beijos

Cláudia Marques disse...

Minhas lindas, em primeiro lugar obrigada pelos elogios! Ó mana, não exageres, mulher!
Acontece que eu devia estar a pensar na morte da bezerra qdo disse a minha altura: eu meço 1,62 e não 1,66m - devo ter confundido com o meu ano de nascimento... lol...
Heloísa, nós aqui tb ficamos fritos/as muitas vezes!
Pois é, meninas, eu gosto muito de saladas, e como-as com bastante frequência, mas a acompanhar qualquer coisa. Das raras vezes em que como só salada (às vezes no verão apetece) daí a pouco tempo já estou cheia de fome. Não compensa!

Beijinhos

Noémia disse...

Cláudiazinha, querida, isso de 3 quilinhos a mais é um nada na panorâmica geral e nacional. Se o nervoso pede dá-lhe açucar com fartura até se cansar e parar de pedir.
Se já se cansou e não quer mais,tem calma, corta aos folhados e docinhos uma semana e vais ver que isso passa.

Unknown disse...

Amiga, o meu peso é 76 kg e não estou nem ai rs
Nem se preocupa amiga rs
bjs

Tina disse...

Quanto mais atenção lhe damos (ao sr.peso) pior!!!
"ELE" QUER É ATENÇÃO!!!
Se não lhe ligar-mos nenhuma passa ao lado...
Desde que não se cometam exageros...á que tirar partido das coisas boas da vida!
Hoje estamos cá , amanha quem sabe?!
Bjinhos

Rute Granja disse...

Pois é malditos kg a mais,mas o verão aproxima-se e também tenho de perder estes meus pneuzinhos.
Mas eu sou tão gulosa e não são só os doces, eu adoro um bom petisco,sabes aqueles com montes de calorias!!
Espero que consigas levar a dieta por diante.
Gostei muito do teu cantinho,vou voltar mais vezes!!
Beijocas

Kláudinha disse...

oi miga... lolol tens de comprar uma balança... e depois ficas como eu... a ver todos os dias se cresces ou não lololol
perdi agora 2 kg por estar doentita.... agora todos os dias vou à balança.... como o papá pirata diz... olha vai lá comer chocolates lololol e depois vai te pesar.....

Unknown disse...

Esse utensilio de pesagem é de facto muito útil... ai é é... o pior é quando nos pomos em cima dele e... Oh God! How is it possible????
Bem que eu preciso perder um cadito da faixa de gaija, em volume mesmo, porque como eu costumo dizer, o peso é só um número ;)

Amiguita tens uns selinhos e um dasafio lá na tasca.

Beijocas gulosas***

Neyma disse...

Claudia querida,
Vim retribuir sua visita tão simpatica!! Adorei seu comentario!!
A gula tambem é meu maior pecado!! E minha maior inimiga é a balança!!
Tento ficar na saladinha mas é bem dificil!!
Muitos beijinhos e aguardo vc mais vezes no Vó MIndoca!!

Lina Querubim disse...

Ainda traumatizada com os quilinhos ou graminhas a mais??
Beijokas ;)

Cláudia Marques disse...

Lina, antes estivesse a passar férias num SPA... estou com trabalhos para ver até ao pescoço... espero voltar em breve.

Bjs para quem costuma passar por aqui.

Lina Querubim disse...

Pois...beijinhos e bom fim de semana :)