quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Inverno já está a chegar?

Parece que sim...



Eu até gosto de chuva, juro que gosto, mas.... ó pá, logo de manhã, uma pessoa ter que ir levar o rebento à escola (já para não falar nas pessoas que têm 2 ou 3), mochila para um lado, sacola com o lanchinho para o outro, e mais os chapéus de chuva, e mais os casacões, e mais as poças de água, e os carros a passarem e a deitarem aqueles simpáticos salpicos, quando não são autênticas enxurradas... enfim, como agora se diz muito por aí, ninguém merece!!

Depois o problema maior é que as sargetas andam entupidas com as folhas secas, depois basta chover uma hora ou duas, para ficar tudo alagado. Hoje de manhã, no largo em frente à estação da CP de Alverca, parecia que já chovia há 3 dias sem parar, tal era a quantidade de água acumulada por todo o lado. Afinal o que é que as autarquias andam a fazer? A gastar dinheiro mal gasto, é o que é, e depois para os problemas principais, não há.

Já estamos nisto, e ainda falta um bom bocado para o Inverno chegar oficialmente...

E parece que nos próximos dias o mercúrio vai continuar a descer neste objecto:


Toca a pôr mais roupinha na cama, a tirar as mantinhas da arca e a ir buscar os casacos mais quentes que houver lá por casa. O Inverno está a chegar...
Resta-nos esperar pelo Verão de S. Martinho, também já não falta muito.

4 comentários:

Isabel disse...

E eu já com tantas saudades do Verão...

Kláudinha disse...

que giro ves como somos parecidas? mas eu hoje so me lembrei das coisas boas :p tenho dias assim =) fizeste bem em passar o miminho bjinhos

ameixa seca disse...

E os cabelos que ficam todos desgrenhados? Não há alma que aguente uma ventania assim... Eu gosyo do frio mas chuva tocada a vento é do pior :)

Unknown disse...

A maioria de nós não gosta do inverno, eu faço parte desse grupo, mas afinal o frio faz falta, a chuva também, agora o vento... "raios partam o vento" é um desatino!

Beijocas invernosas***