sexta-feira, 28 de março de 2008

Ajudando as empresas municipais!

Eu até gostava de trazer aqui qualquer coisa positiva, mas hoje vou ter que continuar a protestar!
Na 4ª feira, 26, fui com a minha filha a uma consulta de Oftalmologia ao Hospital D. Estefânia. Estacionei o carro cerca das 9h15m na R. D. Estefânia, mas no momento quase não tinha moedas, então coloquei 50 cêntimos no parquímetro. Também não pensava demorar-me muito, mas afinal acabei por ficar no hospital mais de 2 horas, não tendo hipótese de voltar ao carro para pôr mais moedas, uma vez que ela teve que pôr gotinhas nos olhos, esperar, mais gotas, esperar, voltar à médica, etc., etc.
Resumindo, quando finalmente saí do hospital e cheguei ao carro, os simpáticos srs. da Emel tinham-no bloqueado!! Isto em pouco mais de duas horas!
Dizer que fiquei revoltadíssima é pouco, porque de facto o que me passou pela cabeça e o que me apeteceu fazer, nem posso aqui revelar...
Entretanto seguiu-se uma das piores horas da minha vida: telefonemas infrutíferos, já que não conseguia falar com ninguém que queria. Os fatídicos telefonemas para a Emel, que nem se digna ter uma pessoa de carne e osso para nos ouvir (também imagino que ouviria das boas, por isso é que temos que falar para um estúpido atendedor automático!). E o pior disto tudo, é que nunca nos meus 40 anos de vida me senti tão ROUBADA!
Tive que pagar 60€ para me desbloquearem o carro!
Sinceramente, acho isto tudo um absurdo tão grande, que vou protestar junto de todas as instâncias que possa. Ainda se eu estivesse no cinema, ou refastelada nalguma esplanada... mas eu estava num HOSPITAL COM UMA CRIANÇA! É INCONCEBÍVEL!!
Eu até aceitava pagar uma multa, mas agora um valor escandaloso como este? Eu sei que a Câmara de Lisboa está falida, mas pelos vistos querem equilibrar as contas à custa da exploração desenvergonhada do cidadão comum.
Todos os dias vemos carros estacionados de qualquer maneira, a estorvar quem quer tratar da sua vida, e ficam impunes. Eu tinha o carro estacionado num lugar "legal", não estava a prejudicar ninguém, será justo partir-se logo para um bloqueio do carro numa situação destas? Por mim, acho injusto e indecente!

Sem comentários: