domingo, 2 de março de 2008

Um brinde aos que protestam

Venho aqui hoje congratular-me por ter visto tanta gente na rua a protestar contra as políticas deste Governo. Apesar de não ter participado, estou agora decidida a ir para a rua no próximo dia 8, juntar-me aos protestos dos professores. É revoltante assistir ao modo como os professores estão a ser tratados.
Já não basta ter a fama sem proveito de ter um horário de trabalho invejável?!? (Por que será que algumas pessoas se esquecem que um prof. que tenha 6 ou 7 turmas tem cerca de 200 alunos, o que equivale a 200 testes para corrigir, várias vezes por ano, 200 trabalhos X várias vezes, 200 fichas, etc., etc.).
Já não basta ter que aturar alguns "meninos" mal-educados, arrogantes e impertinentes?
Já não basta tirar um curso de 4 anos + 2 anos de Formação Educacional e depois integrar a famigerada lista dos não-colocados?
Agora ainda têm que se sujeitar a uma avaliação cujos critérios são mais do que duvidosos?
Eu concordo que os professores sejam avaliados, mas por quem tenha competência para isso. Infelizmente conheço casos (raros, diga-se) de professores cuja aptidão para leccionar é bastante contestável, o que é de lamentar. Mas aqui vamos à velha história de que isso acontece em todas as profissões... Eu, por exemplo, adorava que os médicos fossem avaliado; e os juízes; e também muitos funcionários do sector da restauração, que hoje em dia nos tratam como se estivessem a fazer-nos um enorme favor, e ainda nos dão comida de má qualidade! Isto para dar apenas alguns exemplos...
Bom, deixemos por agora os professores em paz, que bem merecem.

Sem comentários: