domingo, 18 de janeiro de 2009

Um dia especial


Pois é, ontem foi um dia muito especial! Foi uma ALEGRIA ENORME conhecer a querida Cenourita, e também a Titó e o Telmo. São todos muito queridos, super simpáticos.

A Cenourita, tal como eu já sabia, é uma pessoa maravilhosa, bem-disposta, amigável, enfim, uma queridona. Amiga, ADOREI mesmo conhecer-te.

Também foi um dia de nervoso miudinho.....

... porque a transição do mundo virtual para o real é um bocadinho difícil, ainda para mais quando se tem uma certa dose de timidez. A ansiedade era muita, o desejo de a conhecer era enorme, mas havia sempre aquela nervosismo, que aliás começou na véspera, com uma troca de e-mails até às 11h30 da noite.

No Sábado de manhã, começaram as mensagens, até que a Cenourita me ligou, e confesso que na altura fiquei meio atrofiada (não foi, amiga?). O momento de ouvir a voz da pessoa que só conhecemos do outro lado do computador é muito emocionante, mas ao mesmo tempo, quando atendi o telefone, estava muito nervosa, imaginem só.

Mas foi bom demais. Depois de vários telefonemas, mensagens, etc., acabámos por chegar ao Colombo quando as meninas e o menino ainda estavam no El Corte Inglés. Pois é! Também não admira, aquilo é um labirinto...

Mas a espera passou-se com uma aula de Matemática para a Carolina, que na semana passada ficou muito triste por ter tido o primeiro "Não Satisfaz" da sua ainda curta carreira escolar. Então, aproveitámos o tempo de espera de forma lúdico-educativa.

Finalmente, chegou a hora. AI QUE NERVOS!!! Estávamos nós sentadinhas à espera, quando vi uma mulher toda giraça, com uma menina ao lado, quase igual a ela... e um rapaz também giraço... só podem ser eles... até porque estavam com ar de quem anda à procura de alguém... começámos a acenar, e pronto... tinha chegado a hora. Foi muito bonito. Adorei, sinceramente. Foram momentos muito especiais.

Depois de mais de 5 horas de confraternização, chegou a hora da despedida... ou melhor, de dizer ATÉ À PRÓXIMA.

A reacção da Carolina, na despedida, diz tudo acerca da Cenourita e família: apesar de ser uma menina meiga, é muito tímida, e não é com facilidade que dá beijos a alguém, muito pelo contrário. Às vezes dá a cara, mas nada de beijinhos.
Pois bem, à Cenourita e à Titó deu beijos, e beijos a sério, e... ABRAÇOS!! É verdade! Isto diz tudo acerca da simpatia da querida Cenourita, Titó, e Telmo, que também levou uma beijoca!


27 comentários:

Isabel disse...

Foi mesmo muito giro. Uma tarde muito bem passada. Espero que se repita.

Abóbora Amarelinha disse...

ò pá fogo!
para que é isso? achas bem contares isso dessa maneira, eu tambem era para ir,ainda por cima estava perto,se eu te disser que me apeteceu atravessar a 2ª circular...
eu tambem falei com a cenourita ao telefone, senti uma ansiedade esquisita,de tal forma que sonhei que tambem tinha ido, lol
beijitos

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Olá...adorei saber do inusitado encontro da vida real! Felicidades!

ameixa seca disse...

Suas desnaturadas e eu aqui... esquecida neste recanto do mundo pahhh! Quem dizia que andava atrofiada com frio, foi só sair essa grande artista que é a Cenourita e foste feita fã atrás dela :)
Vou amuar... ai vou vou! he he
Olha... hás-de querer e não hás-de ter! Pimba :)

Cláudia Marques disse...

Ó amiga Ameixa, você é uma ingrata! Nós passámos HOOORAS a elogiá-la!!
A sério, nós pensámos e falámos tanto em ti, mas ó mulher, tu moras tão longe! Mas quando estiveres disposta a vir por aí abaixo, sabes bem que será um prazer ENORME. Quem me dera que fosse já na próxima semana! Por mim, estás já convidada.
Aliás, ainda no sábado começámos a combinar o próximo encontro, e dissemos logo: a meio caminho de Braga... mas qdo quiseres vir à capital, já sabes.

D. Abóbora, ganda lata! A madame estava ali tão perto e baldou-se, não é? Tá bem...

Manita, isto agora é sempre a abrir... que tal aparecermos de surpresa em casa de uma "miúda" chamada Ameixa? eheheh

Olá Rosa, seja bem-vinda. Foi mesmo um encontro muito agradável.

Beijinhos para todas.

ameixa seca disse...

"Inda" por cima é "exogerada"!!! Horas, deve ter sido... mas a dizer que eu ando práqui aparvalhada neste sítio onde nem Judas passou pahhh
Mas olha, quem perdeu foste tu só tu e nunca eu he he (hoje tou inspirada, cala-te!)
E eu não moro longe, o caminho é exactamente o mesmo, ok? Ou achas que são só vocês que têm estradas alcatroadas, olha que a minha aldeia não tem nem um buraquinho na rua, sim?
Isso de ser já prá semana é desculpa de mau pagador... suas manhosas. "Inda" por cima tudo nas minhas costas (e olha que são fininhas) e eu sem saber de nada. Enganadinha eu... "sois" umas infieis! E agora vou ali digerir esse carinho todo sim?
;)

justme disse...

Pronto eu bem disse que ia ficar cheia de "inveja", brincadeira. Ainda bem que se divertiram, espero que da próxima consiga mesmo ir!Bjs.

Unknown disse...

Bemmmm... depois de ler o teu post e estes comentários todos... larguei-me perdidamente a rir LOLOLLLLLLLLLLL

O nosso encontro foi DEMAISSSS mesmo e claro que é para repetir e repetir e repetir... e as meninas que não compareceram... temos pena :P ehehehh

Oh Ameixinha... diz-me lá... não sentiste as orelhas quentinhas??? Éramos nós a falar em ti e só falámos bem, palavra de Cenourita!

Foi uma tarde maravilhosa, adorei!

ameixa seca disse...

Seja bem aparecida senhora dona Cenourita. Mais uma que me apunhalou pelas costas pahhh... já são mais que as mães! Não sei se aguento tanto falatório :) Não se preocupem que quando me conhecerem (se isso acontecer, porque eu agora não sei se quero!) vão perder todo esse impulso de falar bem de mim. Vou dar-vos uma ensaboadela que vocês nem vão saber que caminho tomar para casa he he

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Claudia,
Adorei a descrição do encontro e fico esperando por um internaconal.
Beijos

Cláudia Marques disse...

Heloísa, foi muito bom o encontro. Agora a nível internacional, é bastante mais complicado. Claro que eu adoraria, quem sabe, essa hipótese não está posta de parte. Adorava ir aí visitar as amigas blogueiras, e já agora a minha prima que tb não conheço pessoalmente. É preciso acreditar.

Cenourita, vamos já começar a organizar o próximo.

Justme, espero que estejas melhor. Até a máquina resolveu chatear, é demais.

Ameixinha, que tal um encontro em Coimbra? Era bem fixe, aproveitavas para matar saudades dos tempos de estudante...

Beijinhos para todas.

ameixa seca disse...

Vou a Coimbra na próxima semana se o São Pedro não tiver nada em contra! Mas digo-te uma coisa (para continuar a novela), ainda vão ter que pagar cachét para eu me deslocar onde quer que seja. Isto agora para me conhecer não vai ser tão fácil, ai não não! E só aceito negociações se for a Carolina a fazer, que ela no meio disto tudo não tem culpinha nenhuma da decisões inponderadas das adultas desnaturadas :p

Gina disse...

Ah, Cláudia, gostei muito do modo como você descreveu esse encontro.
Senti a mesma coisa quando falei com a Mari ao telefone, já que só a conhecia de foto.
Esses encontros são ótimos, mas para quem é tímida realmente bate uma ansiedadezinha...
Lamento que meu blog não exista há mais tempo, porque seria uma ótima oportunidade conhecer algumas amigas blogueiras de Portugal, já que estive aí em outubro... Estamos tão longe, né?
Bjs e parabéns pelo encontro.

ameixa seca disse...

Apesar da discriminação, eu sou "perdoadora" e tenho 3 coisitas para ti no meu blog. Se quiseres passar lá :)

Noémia disse...

Tomei a liberdade de nomear-te para uns prémiozinhos!Vai lá ao meu buscar os selinhos.
Abraços

Kláudinha disse...

tb querooooooooooo bjinhos miga

Marcia disse...

Que pena estar tão longe, mas no dia em que for para aí quero também encontrar algumas pessoas tão encantadoras e vou começar por você.
Obrigada por estar acompanhando o Ideias a la carte.Prometo mais ação neste ano.
bjs

Claudia disse...

Querida Claudia,

O encontro foi um sucesso, li um pouco também no blog da Isabel. Sucesso principalmente pelo numero de pessoas que não foi e gostaria de ter ido.

Foi o primeiro de muitos, será?
Estes encontros vão arrastar multidões em pouco tempo, escreva o que eu te digo.

Beijos,

Claudia

Cláudia Marques disse...

Ameixa, a tua sorte é que eu no sábado vou estar a trabalhar, senão aparecia em Coimbra a pregar-te um susto...

Gina, já vi as fotos da sua viagem. Escusado será dizer que fiquei cheia de inveja da viagem a Itália...

Noémia, obrigada, amanhã espero tratar do assunto dos selos.

Márcia, seja bem aparecida. Vou lá sempre dar uma espreitadela ao seu "sítio", e fico à espera das novidades, e da sua visita a Portugal.

Cláudia, foi mesmo bom, o encontro. E fica mesmo a vontade de repetir, e alargar a outras amiguinhas. Por acaso não quer vir até cá? Sempre aproveita para apanhar um pouquinho mais de sol...

Beijocas.

Cláudia Marques disse...

KLÁUDINHA, um dia destes vai ser a nossa vez... afinal até moramos mais ou menos perto.
Espero que o piratinha já esteja "como novo". Bjs para ele.

ameixa seca disse...

A tua sorte é que eu vou a Coimbra durante a semana, senão ainda íamos trocar umas estaladinhas para ver se encerramos este assunto de vez :)

Cláudia Marques disse...

Fazemos assim: marca-se uma hora, fazemos uma "ganda cena", daquelas com chapada, puxões de cabelos, palavrões em barda e tudo o mais, e "prontos"!! Depois põe-se no YouTube... e finalmente aparecemos na TVI!!

Unknown disse...

Hey Claudia!
Tou a "gostari"... parece-me que a novela vai ter maior duração do que a inicialmente prevista... as audiências subiram repentinamente... isto tá a ser um sucesso, ainda vamos destronar a TVI e vai a "Manela e Monizinho" (que coitadinho tá tão magrinho)pó desemprego... E Vivam as blogueiras e estes fabulásticos encontros!

Oh munina Ameixinha... quando é a ida a Coimbra?

ameixa seca disse...

Uma espécie de "Dá-me o telemóvel, JÁ!" entre blogueiras :) Gostei! Ainda vamos ganhar muito dinheiro à conta disto :p
Só vou à TVI se for ao programa do Tio Goucha, com a Júlia esganifada não quero nada!

ameixa seca disse...

Vocês já nos imaginaram juntas num desses cursos de representação ou de escrita de guiões? Já estou a ver a cena... era sucesso atrás de sucesso :)
Cenourita, como estou desempregada (que sacrilégio! Eu cheia de potencialidades e ando aqui ostracizada) vou escolher o dia que me apetecer, mas se São Pedro ficar de bem com o mundo devo ir para a semana que vem, terça ou quarta. Tenho que ir buscar um papelito à Secretaria Geral e tem que ser durante a semana.

Abóbora Amarelinha disse...

ó garinas,voçês não existem... que raio é isso de palavrões em barba?
e deixem lá a nélinha moura guedes em paz, ela no outro dia até teve um acidente de moto, ia com tanta velocidade que a beiça tapo-lhe os olhos... quer dizer! aquelas coisas redondinhas que ela tem por cima das buchechas XXL
hoje não mando beijinhos

Unknown disse...

Oh Ameixinha... pera lá... se eu te der o telemovel já, fico sem ele, e depois como comunico???
Era giro, era, irmos todas ao Goucha, aí a Boborinha é mulheri pa tratar do assunto ;)