quinta-feira, 23 de junho de 2011

Acabaram as aulas, acabou o 1º ciclo

Quando pensei em fazer este post, lembrei-me da querida Heloísa, cujo blog, caso ainda não conheça,  pode ficar a conhecer clicando aqui.
 É um blog que aborda variados assuntos, desde temas da actualidade até memórias de outros tempos, sempre com opiniões pertinentes sobre temas que interessam a todos nós. No entanto, de vez em quando, a Heloísa coloca um aviso nas suas postagens: «conversa de vovó»! Claro que isso acontece quando ela conta historinhas relacionadas com a sua neta fofa. E foi por isso que me lembrei dela, pois hoje vai sair «conversa de mãe babada»  :)




Pois é, acabou mais um ano lectivo, mas terminou também um ciclo de ensino, e quanto a mim, sem dúvida, um dos mais importantes, pois é a base fundamental para tudo o que se segue. Tivemos a sorte de poder contar com professores muito bons, diria até excelentes. Infelizmente não foi o mesmo professor nos quatro anos, foi um professor do 1º ao 3º, e no 4º ano uma professora. Pensei que essa mudança ia ser um problema, e quando soube fiquei mesmo muito zangada, já que isso se deveu a questões internas da escola que podiam ter sido resolvidas de outra maneira. Mas felizmente acabou por correr tudo bem, a adaptação à professora nova foi boa, o que pude comprovar logo no final da primeira semana de aulas, em que ela já estava a ser contemplada com um desenho daqueles especiais, em que mais parecia a "princesa professora". :))
Foi um bom sintoma de que tudo estava a correr bem.
Mas afinal a que é que se deve a baba? Pareces parva, o que é que isto tudo tem de especial? (ouvi aqui uma vozinha a dizer-me coisas ao ouvido, mas vou ignorá-la.)
E pronto, para não ser muito chata, só quero dizer que estou muito contente. Os resultados das provas de aflição (provas nacionais de aferição de conhecimentos) foram melhores do que eu pensava, principalmente a Matemática, que supostamente não tinha corrido lá muito bem...  até esperava o Muito Bom a Língua Portuguesa, mas fiquei agradavelmente surpreendida com o  Bom a Matemática. (Aliás, estas provas têm classificação de A a E, mais uma influência americana, nunca se viu nada disto no nosso sistema de ensino, mas enfim.) Mas a cereja no topo do bolo foi mesmo o 98% a Língua Portuguesa, na prova interna. Aí é que foi baba e mais baba (desculpem, mas aqui teve mesmo que ser). :)
Que convencida, aqui a gabar-se das notas da filha...  (alguém ouviu alguma coisa?)

Termino com umas fotos da festa de encerramento do ano lectivo, cujo tema foi o Romantismo. Foi uma festa muito bonita, como sempre. O cenário é uma recriação do Palácio da Pena e Castelo dos Mouros, em Sintra.
Festa de encerramento do ano lectivo e entrega de diplomas

6 comentários:

chica disse...

Adoro o blog da Heloisa...

Tens todo direito de babar.Essas festinhas e ocasiões nos emocionam e são sempre etapas findas, o que nos dá uma estranha sensação,não é?

Lindas fotos! Parabéns, tudo de bom,chica

Isabel disse...

Também estou muito orgulhosa, ou não fosse eu uma tia babada!!
Ela está linda nas fotos, aliás estão as três amiguinhas muito queridas.
Depois desta etapa concluída com tanto êxito virão outras ainda melhores :)
Bjs e muuuuuitas felicidades para a nossa princesinha

Unknown disse...

Mãe é assim mesmo... babada :)
Excelentes notas merecem um beijinho especial à melhor princesa do mundo e, vá... outro à mãe babada :)

Parabéns e Muitas Felicidades***

Gina disse...

Estou com você nessa de babar os filhos! Os meus já estão bem crescidinhos, mas continuo colocando o babador.
Parabéns para a filhota, pelo esforço e resultado. E também para a mãe, que se empenha para a felicidade da filha e não se importa de "pagar mico" de contar tudinho pra gente (aqui nos comentários não tem o recurso tachado, por isso as aspas...rs!).
Bjs.

Erica disse...

Quando a carol terminar a próxima etapa, não te vai querer lá...ou te controlas e não babas tudo e todos ou não vais.
parabens e muuuuuitas felicidades para a próxima etapa.
beijo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Cláudia,
Muito obrigada pela referência a mim e ao meu blog.
Como é bom poder elogiar nossas pequenas, não?
Ainda bem que estamos numa época em que pode-se dizer, a toda hora, como são lindas e inteligentes. Tempos atrás os pais, e avós, não manifestavam seus sentimentos, e jamais elogiavam seus filhos ou netos. Já falei sobre isso no meu blog, não sei se você leu. http://blogdavovohelo.blogspot.com/2008/06/mostrar-sentimentos.html

Voltando à sua menininha. Como ela está grande, linda e estudiosa. Parabéns.

Beijos.