quarta-feira, 5 de maio de 2010

O atleta e a dorminhoca...


Será que eles são mesmo irmãos???

São do mais diferente que se possa imaginar...
Ela é tão discreta, tão discreta, que às vezes nem se dá por ela... horas e horas enrolada a dormir, não sai do ninho nem para comer, nem beber, nem nada... "Será que a Mimi está em casa?"
Ele, apesar de também dormir muito, é muito mais brincalhão. Qualquer coisa lhe serve para brincar: um elástico, um papelinho enrolado, seja lá o que for... não pode ouvir a impressora a funcionar, vai logo a correr, quase enfia a cabeça pela impressora, a espreitar, e às vezes deita a pata ao papel... (agora nem tanto, porque já ouviu uns bons raspanetes...) :))
Claro que ela também brinca, também gosta de jogar à bola com um papelinho (aliás, ainda estou a enrolar o papel e já ela está de orelha espetada...), mas não há comparação.
De vez em quando lá fazem corridas pela casa, de vez em quando ele aparece com o nariz arranhado... e ultimamente ouve umas bufadelas zangadas...

Mas, em defesa da gata Mimi, convém dizer que, por outro lado, é mais corajosa e aventureira do que o irmão... apesar de já ter caído da janela, continua a ir para lá apanhar sol sempre que pode. Já ele, foge das janelas como o diabo da cruz... e quando se decide, é com todos os cuidados, atrás dos vidros, não vá o diabo tecê-las...

Quando entra alguém que não é da casa, ele é o primeiro a fugir... mas claro que depois vem espreitar, devagarinho, pé ante pé... afinal, qual é o gato que não peca pela curiosidade?

São dois irmãos diferentes, que acabam por se completar. Afinal, quem é que disse que os gatos são todos iguais?

4 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Assim complementam-se um ao outro!

fiquei preocupada com os teus dias de atraso! estarás grávida!!!! hehehehhe
beijinhos

ameixa seca disse...

Um é louro outra é morena :) Começa já daí a diferença he he São uns fofinhos!

Blog da Pink disse...

Que delícia de gatos ! Um mais lindo que o outro. Não tem nada melhor q um gatinho brincalhão e tb não tem nada melhor q uma gatinha dorminhoca ! Só as pessoas q convivem com gatos sabem q eles têm temperamentos tão diferentes.
As gatas daqui só dormem (é a idade...) mas mesmo são muito diferentes.
Bom final de semana
Beijos
Laís

Unknown disse...

Estão lindos e enormes, os meus afilhados!!!
É verdade, mesmo sendo irmãos têm personalidade diferentes.
Não imaginas o que eu noto isso nos bebés da Lirinha. Um deles é igualzinho à tua Mimi.

Ron Ron's para eles