segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Prata dourada

Ele há pessoas muito parvas!!

Estou contentíssima pela prestação da Vanessa Fernandes nos Jogos Olímpicos. Acho que a medalha de Prata foi mais que merecida, pelo seu enorme esforço e grande dedicação ao desporto, num país em que os apoios são aquilo que nós sabemos...

Mas já estou revoltadíssima de ouvir tantos tacanhos a dizerem que era bom era que tivesse sido a medalha de ouro (incluindo alguns conterrâneos dela), com um ar de desilusão, como se fosse pouco o que ela conseguiu. Chiça!! A miúda tem 22 anos, tem muito caminho pela frente, esteve a competir com as melhores do mundo (será que essas pessoas que abrem a boca para dizer essas baboseiras farão uma pequena ideia das condições que as atletas têm na Austrália, e noutros países DESENVOLVIDOS???)

Eu não digo que ela não merecesse o Ouro, claro que merecia, mas temos que ter em conta todas as condicionantes, e tendo em conta que ela vive e treina neste país "em vias de desenvolvimento?!?!?!", para mim aquela medalha é super dourada!!

Parabéns, Vanessa!!

7 comentários:

Isabel disse...

Viva a Vanessa! Eu sabia que ela traria alguma coisa ao pescoço! Mas mesmo que não trouxesse continuava a adorá-la na mesma. É uma grande atleta e claro que não tem os apoios que outros países dão aos seus atletas.

ameixa seca disse...

O que mais me emocionou foi a Vanessa agradecer aos portugueses e a Portugal... dizer que teve sorte de nascer neste país. Ela é realmente uma atleta e uma pessoa extraordinária... só quem é humilde e honesto como ela diz que teve sorte de nascer neste país. Ela merecia um país melhor e colegas atletas com tanto profissionalismo como o dela. É a única atleta que me emociona e me faz saltar as lágrimas dos olhos. Ela é o nosso ouro olímpico e isso basta ;)

Cláudia Marques disse...

Nem me digam nada, o que eu já chorei hoje por causa da Vanessa! Emocionou-me bastante. É realmente uma pessoa muito humilde, apesar do enorme valor que tem. Tb. me emocionou bastante o pai dela a dizer-lhe qualquer coisa como "Sofre, Vanessa, sofre até caíres". Os grandes atletas sabem que nada se consegue sem esforço, ao contrário daqueles que estão mto aborrecidos pq não podem dormir as manhãs na cama. Que vergonha!

ameixa seca disse...

Nem me fales nesse "atleta" que estava bem era na caminha. E a outra também disse que foi tudo feito para a chinesa ganhar... são muito maus perdedores. Deviam agarrar a oportunidade e passam a vida a lamentar-se. A família da Vanessa é realmente incrível... eu farto-me de chorar com o pai e a mãe dela... pareço uma triste mas é um choradinho de alegria ;)

Isabel disse...

Que duas choronas,lol!

Cláudia Marques disse...

Olha quem fala!!!

ameixa seca disse...

Que três... por falar nisso senhoras donas vão ver o nosso projecto e digam se pode sair do forno ou não, ok?
Entendem do que estou a falar certo?
Abraços