sexta-feira, 11 de julho de 2008

O Menino de Cabul

Eureka!
Finalmente descobri o nome que deram ao livro de Khaled Hosseini em Portugal: O Menino de Cabul. No Brasil "O Caçador de Pipas". Em inglês "The Kite Runner". Assim era difícil...

Estive a ler um artigo do DN de Fevereiro, quando o livro foi publicado, e o jornalista por acaso diz que a escolha do nome não foi muito feliz, por dar uma ideia demasiado lamechas. Não sei, só sei que tenciono ler o livro, estou cheia de curiosidade.

O que é incrível é que o livro é de 2003, foi um sucesso enorme em vários países (bem, nos EUA não admira, pq o autor é afegão e vive lá nos States), já foi adaptado ao cinema, e só em Fevereiro é que chegou cá. Irra, por que será que andamos sempre atrasados?

3 comentários:

ameixa seca disse...

Andamos sempre atrasados porque o país é governado por atrasados... infelizmente este país aposta em todos os cultos menos no verdadeiro: a cultura! Raios ma partam... passo a vida a queixar-me. Mas tem que ser... fazem alta propaganda ao culto de armas e eu quero comprar livros, mas o iva permanece a 21%. Admite-se?
Uma tradução realmente infeliz... Parece titulo de livro infantil (sem desprimor).
Bom Domingo!

Cláudia Marques disse...

É mesmo, infelizmente temos sempre motivos para nos queixarmos. Então no que diz respeito à cultura... e se há país que precisava de investir imeeenso nela, é mesmo este..... Temos que ir fazendo o que estiver ao nosso alcance para alterar um pouco o estado das coisas (o malvado do "estado da nação"...)
Bjs

Unknown disse...

Claudia adorei a ideia do calhau em cima da forma do pudim... a tropa manda desenrascar...
Amiga acredito que seja frustante teres terminado o teu curso superior e nao conseguires colocacao... eu tenho o meu incompleto( falta-me 2 anos). Na altura abandonei, porque a conjectura da epoca nao era famosa aos professores de letras. Empreguei-me ja la vao 9 anos, e ainda nao me arrependi.Afinal trabalho na terra onde vivo, o que me diminui bastante as despesas, e, embora nao trabalhe em nada relacionado com o curso, trabalho com o publico. Para mim e um trabalho gratificante, claro que, como qualquer um tem os seus senaos, mas na globalidade e aceitavel. Nao desanimes, porque por vezes, fechasse uma porta mas abre-se uma janela. Beijokitas. Ficaria muito feliz com a tua visita.