quinta-feira, 10 de julho de 2008

A gata Safira

Olá
Eu sou a Safira
Alguns de vocês já me conhecem, outros já ouviram falar de mim.
Já tenho quase 9 anos, pela idade dos gatos já estou naquela fase pachorrenta, em que gosto muuuito de passar horas e horas a dormir, como se pode ver pelas imagens abaixo.
Mas, de vez em quando, ainda gosto de dar uma corridas valentes pela casa, trepar para cima da televisão, do móvel da sala, do sofá, etc.

Aqui estava mesmo cheia de sono:



Eu nasci numa aldeia chamada Ade, lá para os lados da Guarda. Depois viajei para Coimbra, para casa da tia Beta, onde a Cláudia e a Bela me foram buscar. Às vezes, quando elas se zangam comigo, atiram-me à cara terem-me ido buscar tão longe para depois eu lhes dar umas valentes arranhadelas, mas eu sei que gostam todos muito de mim, apesar de me chamarem Safirona, só para ver se eu me chateio.

Aqui estou eu a dormir na caminha da Bela, mas também gosto muito de dormir ao sol!


Deixem-me dormir em paz, ok?


Mas sou uma gata muito asseadinha...

4 comentários:

Isabel disse...

Tão linda...principalmente quando está a dormir! Hoje tive que a expulsar para ela não fazer barulho de manhã, pq deu-lhe para miar que nem uma doida.Mas eu adoro-a, claro.

ameixa seca disse...

Os gatos são lindosssss ;) Adorei as manchas pretas da Safira... muito linda ela. E realmente são muito asseadinhos. Acreditas que hoje fui dar com o meu "pikeno" dentro da sanita? Sorte não ter caído de cabeça senão tinhasse afogado... São verdadeiramente possuídos eh eh

Cláudia Marques disse...

Com que então dentro da sanita... ele lá sabe para o que aquilo serve! Se calhar ia beber água, não? Mas realmente é preciso cuidado, aquela coisita tão pequenina... ai o malandro do Matias!
Bjs

Unknown disse...

Que gata boazona ;)
Como eu adoro estes bichanos... O Petit está um espectáculo, malandro, esperto, meiguinho... Já fez várias visitas à banheira e ao duche e anda muito atento ao descarregar da água na sanita, qualquer dia mergulha lá dentro. Ando a tratar de lhe tirar milhões de fotos para lhe fazer um book.

Beijocas***