quarta-feira, 9 de abril de 2008

Viva o Ovo!


Tenho lido muita coisa sobre as propriedades dos ovos e, como muitas vezes acontece, o que ontem era verdade hoje já pode ser mentira.
Até há pouco tempo o ovo era um grande inimigo do colesterol, e consequentemente da saúde cardiovascular, mas afinal parece que agora já não é bem assim... Segundo o que tenho lido mais recentemente, baseado em estudos médicos, o ovo agora está "liberado", como li num artigo brasileiro.
Para mim isto são boas notícias, porque ultimamente tenho cortado nos ovos, precisamente porque tenho o colesterol um pouco acima dos valores recomendados... Mas parece que, não abusando, não há problema.
Mas, sobretudo, são boas notícias para a minha filha, que ADORA ovos, de todas as maneiras e feitios, e eu tenho também evitado dar-lhos muito frequentemente, já que uma vez uma pediatra me disse: "Quer que ela fique com colesterol??"
Também não lhe posso dar tantas vezes como ela desajaria, pois isso seria todos os dias!! Mas, a partir de agora, vou ser um pouco mais mãos largas...




1 comentário:

Carolina Andrade disse...

Oi Claudia. Obrigado pela visita e espero que vire freguesa!! Faço um curso de gastronomia e esta semana tivemos aula só de ovos. Amanhã vou postar umas coisas bacanas no blog. Seja bem vinda!! Grande Beijo