quarta-feira, 16 de abril de 2008

Socorro!

Definitivamente, tenho que mudar o nome deste blog. Por exemplo, para qualquer coisa como "Socorro!", ou algo parecido!
Estes dias têm sido incríveis. Ontem de manhã, estava eu prestes a chegar ao meu local de trabalho (cerca das 10h50), quando recebo uma chamada do professor da minha filha: chorava baba e ranho com cólicas! Oh God! (Quero desde já esclarecer uma coisa: eu não sou daquelas mães/pais (que aliás, abomino) que despejam as criancinhas na escola, infantário, seja lá o que for, quer elas estejam de boa saúde ou doentes, o que já presenciei algumas vezes, e me deixou furibunda! Isto só para deixar claro que eu não a mandei doente para a escola.)
Adiante: estive cerca de 15m no escritório, e toca a voltar para Alverca. Acontece que demorei nada mais nada menos do que 1h30m a chegar lá. Nervosíssima, até me apetecia ir de avião, eu que os odeio, mas infelizmente não havia. Havia Metro: Quinta das Conchas-Campo Grande; C. Grande-Alameda; Alameda-Oriente! Finalmente aqui chegada, outra boa surpresa: o comboio era daí a 25 minutos!!! Bem, só me apeteceu gritar, atirar-me para o chão, espernear, etc. Como não adiantava nada, mandei um sms à minha irmã, para desabafar (obrigada, Bela) e esperei sentada!

Abreviando, quando finalmente cheguei à escola da miúda, já a crise tinha passado (Graças a Deus e às forças do Universo!), depois de umas quantas idas ao WC. Coitadita!
Entretanto, eu já tinha apanhado uma pilha de nervos, como era de esperar, até ia a tremer, já a imaginar cenários catastróficos, no que aliás sou perita! Felizmente a coisa já estava mais calmita, e lá fomos para casa. A tarde decorreu na maior das normalidades, tanto assim que até cometi a insensatez de a deixar comer umas "porcarias".
Depois da bonança, nova tempestade: hoje de manhã, começa-me logo com vontades de ir à casa de banho, e não era só para o xixizinho da praxe... Ai, ai, ai, que temos o caldo entornado!
Comecei a pensar se aquilo não seria alergia à escola. Já não seria a primeira vez, mas também não é habitual. Bem, até agora estou na dúvida. Só sei que às 9h20, quando supostamente deveríamos sair de casa, estava ela em manobras! Passou horas (horas, mesmo!) em várias idas à casa de banho.
Resultado desta porcaria de história: só fui trabalhar da parte da tarde, além de ter apanhado uma valente neura, que me fez andar com a cabeça azamboada uma data de horas! Apetece-me dizer: chiça penico!

1 comentário:

Carolina Andrade disse...

Cláudia, esses impasses acontecem sempre,sem previsão, temos que nos acostumar. O negócio é rir e seguir em frente!! Quanto a seção, com certeza farei, estou só bolando direitinho e quero ver suas dúvidas lá, heim!! Grande beijo!!