segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Raivaaaaaa!!!!!

Estou tão furiosa, que acho que nem devia escrever este texto agora, mas tem que ser.

Vi no blog da Ana, Eu Mulher, um vídeo que está no YouTube, em que Maitê Proença traça o seu retrato de Portugal e dos portugueses.


É verdadeiramente nojenta, a forma como esta estrela vem ao país dos outros, onde é tratada como uma rainha, sai em tudo o que é revista cor-de-rosa, e depois vai para o seu país dizer estas barbaridades.

Vamos por partes:

A criatura vai a Sintra, uma das localidades mais lindas DO MUNDO, classificada como património mundial pela UNESCO, e filma logo os 2 ou 3 prédios dos poucos em mau estado que por lá existem.

Depois, para demonstrar a enorme estupidez do povo português, faz uma rábula à volta da placa com o número da porta ao contrário. Se calhar o dono da casa só queria ser original, quem sabe...

mas ela mostra a placa com o nº 3 ao contrário e a "estupidez" de quem a colocou assim, "para provar que estamos em Portugal!!"

No mosteiro dos Jerónimos nem o pobre Camões escapa à gozação. Oh santa estupidez!!

Já agora, o Salazar esteve no poder por mais de 20 anos, diz ela. Sim, não deixa de ser verdade, mas para ser mais precisa devia ter dito "por mais de quarenta anos!!"

A cena do Hotel é demais: a Madame Proença deve estar habituada a todas as mordomias, e então queria ter à sua disposição um técnico de informática! Alguém acredita que lhe mandaram um "técnico" que olha para o rato como boi para palácio?? Se isso é verdade, ele só podia estar a gozar com a cara dela. E se depois lhe mandaram o porteiro, como ela diz, acho que fizeram muito bem; a julgar pelas palavras da coisinha, quase posso apostar que o porteiro tem um QI muito superior ao dela.

Quanto à vergonhosa cuspidela, o que posso dizer é que, pela minha parte, dedico-a ao preconceito, à estupidez e à ignorância!

Fiquei contente de ler os comentários que alguns brasileiros deixaram no YouTube, isso só prova que a maneira de pensar dessa mulherzinha não é o reflexo da opinião de um povo. A minha esperança é que a maioria dos brasileiros não se identifique com esta forma de pensar e, a julgar pelas pessoas brasileiras que eu conheço, tenho a certeza que não.

Já agora, só para que conste, nós não dizemos ORA POIS. Nem POIS SIM, não nesse contexto que ela falou.


E a peruazinha do "Saia Justa" (saia justa e cérebro atrofiado, foi o que elas demonstraram) que conta que a dita cuja lhes enviou um "imêiu" de Portugal, dizendo que não estava conseguindo enviar e-mails..... E nós é que somos ESQUISITOS!!


POIS...


19 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Depois de ler, prefiro nem ver!
E quanto ao ela achar que o técnico estava a olhar para o rato como se fosse uma capivara, se calhar não estava bem a olhar para o rato... Não estaria ela com porte de capivara? não vou escrever vaca, porque não vá ela ler o teu blog, e depois não percebia a palavra vaca.
lol
beijos

Cláudia Marques disse...

ahahahahah!
Abóbora, só tu! É mesmo bastante provável que ela leia o meu blog! :))
Tens razão, ela não conhece certas palavras... é demasiado fina para isso! Ela só cospe em monumentos portugueses, isso sim é chique!

É incrível como ainda há quem pense que nós, portuguesas, somos todas umas gajas de bigode farfalhudo, burras que nem calhaus. Não há paciência!

bjs

Gina disse...

Cláudia, sua reação não podia ser diferente. É repugnante esse vídeo!
Tenho uma recordação tão viva e tão boa da minha viagem à Portugal, exatamente há um ano atrás.
Nosso país tem umas "figuras" que não nos representam e até nos envergonham...
Bjs.

Cláudia Marques disse...

Gina, acredito que a sua opinião seja bem diferente da dela, ainda bem! :))
eu fiquei com o sangue a ferver... senti-me insultada! Ainda por cima eu adoro o Brasil e o povo brasileiro (de um modo geral, é claro), e para dizer a verdade até ADMIRAVA essa "senhora"... ela que não se atreva a voltar aqui... rsrs
beijinhos

RUTE disse...

E pensar eu, que tinha imenso respeito e admiração por esta senhora!

Felizmente que não vejo novelas há séculos mas se visse, por certo, apartir de agora faria boicote às novelas brasileiras! Deixava de assistir.

Bando de galinhas a fazerem um programa de tv futil e sem sentido. Só fui ver o video porque foste tu, Claudia, que publicaste mas preferia não ter visto.

No entanto, por um lado, é bom mesmo tornar isto publico para da próxima vez que ela (e as outras) ousarem vir a Portugal todos os portugueses deviam cuspir-lhe em cima. Porca de merda!

Cláudia Marques disse...

RUTE, FIZESTE-ME SOLTAR UMA BELA GARGALHADA!
Agora já tenho vontade de rir, mas qdo vi o vídeo pela 1ª vez, fiquei furibunda! Aliás, estava a escrever outro texto antes deste (mais acutilante...), mas depois com os nervos, até o mandei sei lá para onde, estive para chamar o técnico...
Concordo contigo, acho que as pessoas precisam de conhecer isto, para, no caso de ela cá voltar armada em estrela, saberem o que vai naquela cabecinha.

beijinhos

Tina disse...

MAS QUE GRANDE NOJENTA!!!!!!!!!
Estou incredula, e tal como a Rute também eu tinha imenso respeito e admirava esta ORDINÁRIA!!!!!!
Enfim...

Nana disse...

hehehe chamou o porteiro???
Amiga, só falo uma coisa: ela sempre falou merda, esse programa ela só fala merda e arrogância é demais.
Fiquei chateada ao ver cuspir, isso não se faz, talvez na casa dela se faça, a minha mãe daria um tapa na boca.
Mas também fiquei chateada com os comentários no youtube, não somos todas assim, como em qualquer lugar, tem gente ruim e gente boa.
Acho que ambos os paises, ninguém é superior, estamos todos a crescer.
Agora vê se não apaga o meu comentário viu dona Maitê hehehehe senão eu chamo o porteiro.
Bjsss

Unknown disse...

Olá amiga obrigada pela triste partilha, essa "mulherzinha" de repente deu-me um nojoooooo!
Tão "granfina" e depois dá nisto que tristeza!
Não há País melhor que o nosso e se ela voltar...desprezo
Beijos e boa semana

Claudia Lima disse...

Claudia eu sei que é díficil de engolir, mas não esquenta muito. Esta "sujeita"não representa o perfil da nação.
Eu vi o vídeo e achei meio nojento, com o perdão da palavra. O que é ela cuspindo? Horrível!
Eu sempre cresci achando que os estrangeiros eram bem-vindos ao Brasil. Sempre tratei todo mundo muito bem.
Meu bisavô era de Lisboa e era muito intelegente. Infelizmente não o conheci pessoalmente.
O tal programa de tv não é da época que eu morava no Brasil e nunca assisti, mas me pareceu de baixo nível.
Todos tem direito a opinião própria na intimidade de seus lares, mas fazer isto na media é de muito mal gosto. Eu confesso que me admirei.
Pelo visto vai ainda vai dar muito pano para manga!
Mas nada como um dia após o outro!
Bjs :)

Noémia disse...

Olha querida, escrevi-te um comentário enorme que não entrou não sei bem porquê, mas se calhar foi melhor.
Só te digo:
Esquisitas são as pessoas que pagam umas férias a alguém que faz uma reportagem vergonhosa, fútil e mal preparada como esta.
-Sintra uma vilazinha portuguesa?
-Alguém se dá ao trabalho de pôr tudo tão certinho e o 3 ao contrário e a mulher pensa que é por burrice? Durante estes anos todos?
-O homem da câmara tem que lhe explicar o que são doces conventuais?
- Entra em discussões filosóficas se é o Tejo é rio ou o mar e diz que em Portugal os rios também "dão" no mar. Ela conhecerá os rios que "dão" noutros rios ou em lagos?
- "Camões teve uns probleminhas, não gostou de estar por ali e mudou-se para o outro lado". Além de ser de péssimo gosto a mulher é néscia!
-Pessoa é resumido a 'eboulissance cultural'.Isto existe? O que é?
É para mostrar a sua fluência em línguas como o note book,o mouse,Manuuuel,etc.
E achei lindo o traço da personalidade desta senhora que diz não poder fazer este tipo de comentários quando tem uma equipa de técnicos portugueses por trás, no suporte técnico e mal eles viram costas desata a falar mal. Tão elevado não é?
Finalmente percebemos tudo quando a rapariga cospe ao lado do leão.A idade mental deve ser inferior a 5 anos e mal educados !
Ninguém se pode ofender com assim!:):):)

RUTE disse...

Ó rapariga respira fundo e não te enerves.

A dita senhora não merece que o teu sangue ferva por ela. Dá-lhe carradas de desprezo. Nem vale a pena considerar isto uma ofensa nacional pois a loira (pintada) não representa o Brasil.

Felizmente há brasileiros muito simpáticos e educados. A reportagem que se viu só mostra ignorância de catalogar todo o Portugal pela mesma bitola. Isto só mesmo da cabeça duma loira burra que desconhece a realidade do pais onde ela própria vive. Quanto mais vir a Portugal, rir-se das nossas desgraças e troçar dos nosso passado histórico.

Só posso sentir tristeza de existirem pessoas como ela: vazia e estupida.

Cláudia Marques disse...

Minhas amigas, acho que vocês já disseram tudo! Realmente aquilo tudo é tão degradante, de um mau gosto tão grande, que até dá náuseas!
Como é possível ela demonstrar tanta ignorância, qdo está a querer demonstrar que está num país de gente estúpida... então mas afinal o que veio cá fazer? Passar uns dias no bem bom, e depois dizer tamanhas "besteiradas"!
Só me apetece chamar-lhe todos os nomes feios que aprendi, e ainda outros inventados!

Claro que eu não acho que "isto" seja o que o Brasil pensa de nós, estou confiante que a "coisinha" pertença a uma minoria de gente, eles sim, verdadeiramente ignorantes!! Vejam bem, veio a Portugal e ficou "contagiada" com a estupidez dos portugueses... juro que se ela pensar em voltar cá, vou organizar uma manifestação de "boas-vindas" no aeroporto!
:)

Isabel disse...

Maninha, não resisti e também postei sobre isso. Tanta estupidez junta deixa-me nauseada.
Bjs

ameixa seca disse...

:)
Pois eu ignoro completamente gente ignorante. Gente estúpida há em todo o lado e não podemos negar que em Portugal há muito estúpido! Mas não podemos nem devemos generalizar. Senão também tenho que dizer que todas as loiras são burras, só porque a Maitê demonstrou ser muito burra e isso não seria verdade!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Cláudia, querida,
Não se amofine, há coisas que não merecem nosso tempo. A Maitê não representa, nem de longe, o sentimento dos brasileiros e a impressão que me deu é que ela estava agindo como uma criança boba: querendo chamar a atenção. Parece que manteve essa atuação no programa e, infelizmente, contou com as risadas das outras protagonistas (quando o que merecia era um bom puxão de orelha).
Beijos e....adoro Portugal!

Claudia disse...

Querida,

não vi e não vou ver o tal vídeo e espero que você não perca mais seu tempo com esta senhora. Uma louca varrida, viu o pai matar a mãe quando era uma criança e ainda defendeu o pai, boa coisa não deve ter sobrado. Esquece esta senhora, por favor.

Bj,

C.

Carolina Andrade disse...

Nossa, que ridícula!! Nem merece comentário...

Cláudia Marques disse...

Cláudia, que coisa horrorosa! Essa eu não sabia!

Minhas queridas, eu vou colocar uma pedra sobre o assunto, mas lá que fiquei muito chateada, lá isso fiquei!! Principalmente pelo tom de desprezo e gozação que ela usou, e se for preciso um dia destes volta aqui, a dizer que ama e adora o povo português, etc. e tal... espero que não se atreva! :)

beijinhos