sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Arrumar a casa


Pois é, não sei se apanhei sol a mais na moleirinha, ou se foi do calor do forno, mas passou-me assim uma coisinha pela cabeça...

e vai daí, como andei uns dias a fazer arrumações em casa, decidi dar também uma arrumadela no blog, e resolvi criar (mais) um, dedicado às comilanças! Afinal, tenho que fazer jus aos sete quilos que já aumentei (eufemismo para engordei...) este ano!!

E pronto, está criado e podem conhecê-lo aqui. Como é recém-nascido, ainda está em fase de arranjos (mudar fralda, dar biberon...), mas já deu um berro e começou a respirar.
Resolvi fazer uma selecção de 12 comidinhas das que já tinha neste, e acrescentei a 13ª, feita recentemente. Como foi criado ontem, dia 13, resolvi pôr 13 receitas. É para dar sorte à minha cozinha, que está a precisar de uma remodelação!!

Claro que continuarei com este (o meu bijou), agora sem aromas de comida. Vai ficar reservado aos meus pensamentos, assuntos variados sobre os quais me apeteça falar, e sobretudo DESANCAR, que foi um dos objectivos com que ele foi criado.
(não no sentido físico, isso deixo para certas pessoas que andam praí a oferecer pontapés... eheh)

Desancar, mas sem querer fazer parte dos que só dizem mal de tudo e não fazem nada de útil... mas o que é certo é que temos que pôr a boca no trombone, porque há tanta, mas tanta coisa que vai mal por estas e por outras bandas, que é preciso denunciar, protestar e também, quando for caso disso, elogiar e enaltecer as coisas boas, que também as há! (temos é que procurar muito bem...)

Até já.

11 comentários:

Isabel disse...

Eu já lá fui espreitar e gostei muito do novo cantinho. Está lindo.
Bjs

Claudia disse...

Claudia,

que maravilha! Adorei a idéia do novo blog, vou lá agora mesmo. Muito boa razão para justificar os quilos a mais (risos!).Eu também fiquei mais pesada este último ano e ainda não achei uma justificativa (risos!)...

Bj,

C.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

Nem estou pegando receitas de tanto que engordei esse ano...
Sou muito ansiosa!!!


bjus amiga e um ótimo fidi pra vc
ana maria

Gina disse...

Ih, Cláudia, acho que estamos sofrendo do mesmo mal... rsrs! Já engordei esse ano e não estou gostando nada.
Mais uma pra entrar no rol dos blogs de culinária, legal!
Estou me sentindo premiada por um dia lindo de sol no aniversário, que maravilha! Obrigada pelas felicitações.
Bjs.

Mari disse...

Cláudia querida, que coisa boa saber do teu novo blog!! Vou correndo visitar e linkar!!
Obrigada por compartilhar conosco tuas receitas maravilhosas =D
Super beijo

Mari

Unknown disse...

Vou já já lá espreitar o recém nascido:)
Pois... essa dos quilos adquiridos também passa por mim... e de que maneira! Nem tenho cozinhado de jeito, só saladas e frutas frescas mas mesmo assim não noto diferença nenhuma :(

Beijocas***

ameixa seca disse...

Essa do desancar é para mim, né? Eu cá sou daquelas que mistura tudo, ponho a boca no trombone (salvo seja! Isto soa-me muito muito mal he he) ao mesmo tempo que falo de comida. Afinal, a boca serve para essas duas coisas (e tantas outras, mas é melhor não falar delas aqui!) e eu gosto tanto de comer e de desancar o que está mal :)
Mais um para a minha lista de blogs! Só me dá trabalho pahhh... vou lá espreitar :)

RUTE disse...

Oláááá!

Ontem, já tinha passado por aqui. Li o artigo e meti o nariz no novo blog mas ós depois não tive tempo de deixar comment... O tempo nunca chega para tudo o que nós queremos!

Por falar em tempo...achas que vais ter tempo para "alimentar" 2 blogs! Preferências não se discutem mas eu prefiro misturar os assuntos todos num só blog. O publicar para partilhar sou EU e a minha diversificidade interior é imensa (ah ah ah).

Beijokas e bom fds.

Abelha Maia disse...

Já espreitei acho que fazes muito bem.
Os quilos logo se resolvem.
bjsss

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Cláudia,
Boa ideia!
Vou passsar por lá, cuidadosamente para não ganhar mais quilinhos.
Beijos.

ameixa seca disse...

Que "exógerada" mulher, tu és 8 ou 80 pahhh
Mais um bocadinho e dizias o meu grupo sanguíneo e, nem eu sei qual é he he
Quem vir o post assim acha que eu sou uma snob!