sábado, 15 de agosto de 2009

Arrumar a casa, desancar e outras coisas mais... (actualizado)



Ia responder às miúdas nos comentários do post anterior, mas pensei melhor e decidi vir aqui.

A Rute levantou uma questão pertinente, a do tempo para gerir dois blogues (sim, porque para o terceiro passei procuração e está muito bem entregue à gerência da Srª Drª Ameixa Moída, licenciada na Universidade mais ilustre de Portugal, ou seja, em Coimbra.
Sim, porque ela não faz a coisa por menos...).

(Tenho que me acautelar, para não ser desancada numa qualquer via pública... safa!)


Mas foram principalmente dois factores que me levaram a criar novo blog. Por um lado, de há uns tempos para cá ando bastante entusiasmada com as aventuras gastronómicas, com a criação, mistura, experimentação, enfim, toda a parafernália de coisas que se podem fazer com os alimentos, umas com resultados excelentes outras com resultados pouco menos que desastrosos...
Por outro lado, não me estava a sentir confortável com a quantidade exagerada de posts sobre comida que estava a pôr neste blog, talvez porque quando o criei não foi com esta intenção. Por exemplo, no outro dia apeteceu-me postar um poema, e depois vi que no post anterior estavam batatas assadas... estão a ver o filme? não bate a bota com a perdigota... ;))

Foi por esse tipo de coisas que senti a necessidade de "separar as águas", se bem que não pretenda que aquele seja um blog de culinária, naquele sentido mais típico do termo, só com comidas muito bonitas, muito profissional. Não é que tenha alguma coisa contra esses, mas a minha ideia é partilhar o resultado das minhas comidinhas, e tudo o que esteja mais ou menos relacionado, sem a mínima pretensão de ensinar nada a ninguém. Eu é que tenho aprendido, e muito, neste mundo blogueiro.

Agora um recado personalizado para a minha sócia: Ameixa Maria, em relação ao DESANCAR, a história é esta: eu uso muito esta palavra, mas ontem de repente deu-me um flash (é o que eu digo, apanhei muito sol...) e resolvi ir ao dicionário confirmar o sentido dessa palavra tão gira. E não é que fiquei espantada? É que o sentido primeiro da palavra remete mais para violência física com pancadaria: "quebrar ou derrear com pancada, maltratar". FOGO! Não sabia que a palavra era tão forte!!! Só em sentido figurado é que significa "criticar acerbamente, vencer em discussão".

ORA, QDO EU VI DERREAR COM PANCADA, NÃO SEI PORQUÊ, lembrei-me da menina Ameixa a oferecer um pontapé ao miúdo malcriado que lhe apareceu lá em casa eheheheh - e era mesmo o que ele merecia, dadas as circunstâncias...

e pronto, é isto!

Até já.

8 comentários:

Nana disse...

Amiga, eu te entendo, sendo "perigosa em palavras" não tem problema hehe
Vou acompanha-la no outro blog.
Bjss

RUTE disse...

Ai vocês as duas estão a ficar parecidas (tu e a ameixinha)!

Farto-me de rir com os vossos posts. Com que então apeteceu-te ser poética no meio das batatas assadas (ih ih ih).

Separa lá as águas que nós navegamos nos 2 mares :-) Ainda por cima se é para fazer experiências, "nós" tamos lá para acompanhar!

justme disse...

Vi desancar e corri logo a ver se te podia ajudar, como sabes agora estou numa dessas (pronto tb ainda não parti para a expressão fisíca da palavra, apesar de às vezes a vontade...). També já passei pelo outro blog, por vezes as coisas escapam-se-nos: o meu era para ser um blog, mais de culinária e vê no que deu! Até foi privatizado :), mas hei-de voltar a nacionalizá-lo quando não estiver tanto calor, porque o meu blog quero que seja como a minha casa: será sempre bem vindo quem vier por bem. Bjs.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Cláudia,
Eu havia entendido no sentido figurado, desde o início.
Nunca imaginei que você fosse capaz de desancar de verdade.
Beijo.

ameixa seca disse...

Mau, mau, é que mereces mesmo ser desancada! Para desancar é mesmo comigo pahhh
Srª D. Ameixa? Estou a ser enxovalhada em praça pública outra vez pahhh? Isto é inadmissível, ó menos faz lá uso do Srª Dr. a ver se não queres que te encha de porrada quando eu aí for. É que se o Sócras é Sr Eng eu também tenho todo o direito de ser Srª Dr :)
Um dia destes deixo-te mesmo atravessar a rua com o semáforo vermelho. Não te ponhas fina não!
:)

Cláudia Marques disse...

Ó pá, tu decide-te! Qual exagero? Agora é que está reposta a verdade!! eheh

olha, estou-te a responder ao que está no anterior, mas não faz mal, a malta entende-se. :)

Claudia disse...

Cláudia,

As aventuras de Cláudia e Dra Ameixa continuam, vocês são uma diversão...

Bj,

C.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Claudia

Teu novo blog está muito lindo!!!

bjus amiga
ana maria