terça-feira, 20 de setembro de 2011

Porquê, meu doce bichinho?


É com o coração muito negro, e a muito custo, que faço esta postagem.
O meu doce gato Amarelo está gravemente doente.


peritonite infecciosa felina também conhecida pela abreviatura PIF. É esse o nome do nosso pesadelo. Não podia ser pior.

Um gatinho sempre tão doce e meigo, vou ter que fazer a estúpida pergunta, mas porquê? Claro que ninguém, seja pessoa ou animal, merece ser vítima de uma doença grave, aqui não se trata de merecimento, mas não consigo deixar de pensar que ele não merecia passar por isto!
 

"Os gatos doentes com PIF apresentam muitas vezes uma uveíte - inflamação do tracto uveal, difusa ou parcial, que afecta a sua parte anterior, a íris e o corpo ciliar (iridociclite), ou a sua parte posterior, a coroideia (coroidite). Os olhos mudam de cor e podem adquirir um tom castanho avermelhado."

Ontem, perdeu totalmente a visão. Mais um dia negro. 

Fez tratamentos com a oftalmologista, para ver se ainda consegue recuperar alguma coisa. Até agora, poucas diferenças. 

As lesões oculares (começou no olho direito, depois passou ao esquerdo)
"A PIF desenvolve-se na sequência da mutação de um banal coronavírus entérico, presente na maioria dos gatos. Ignora-se qual o processo que provoca esta mutação, e pensa-se que alguns gatos poderão ter uma predisposição genética pelo facto de possuírem um sistema imunitário que se defende mal contra uma infecção pelo coronavírus. "


O que é que eu hei-de dizer mais? Só posso dizer que tem sido um gato muito feliz, que nos tem feito tão felizes! 

Posso dizer que é uma estúpida de uma doença tão injusta, que nos deixa indefesos e de mãos amarradas. E com um enorme sofrimento.  E agora não posso dizer mais nada. Só peço que mandem pensamentos positivos para nós, apesar de as esperanças serem tão poucas.



Um querido amigo


12 comentários:

chica disse...

Que pena isso! Vamos torcer por ele!!!Fiquem bem!beijos,chica

Isabel disse...

Uma doença tão estúpida! E é claro que nem ele nem tu mereciam passar por isso. São daquelas m#%$%# que acontecem na vida e que nós temos que tentar superar o melhor possível apesar de ser horrível e de trazer muito sofrimento.
Muitas boas energias para o bichinho, para que ele se aguente com alguma qualidade de vida. Felizmente ele já foi e continua a ser muito mimadinho e bem tratado e a receber muito amor.
Boas energias para ti também, Deus te abençoe.
Bjs

Abóbora Amarelinha disse...

Não li nada do que escreveste, e saltei as fotos.
beijinhos

Gina disse...

Cláudia,
Esses bichinhos são um pedacinho do nosso coração. Aqui em casa são os cachorros. Eles vão chegando e tomando conta da casa.
Nesse momento em que escrevo, minhas energias estão voltadas para o Amarelo e pra vocês também.
Com esse carinho que vocês têm por ele, continuará feliz, pode crer! Continuem fazendo agradinhos nele. Gatos são amorosos e ele sentirá que continua sendo amado.
Fique em paz...
Bjs.

RUTE disse...

Claudinha,
faz-me um favor. Pensa positivo. Levanta o astral ai de casa. Acredita com todas as tuas forças que ele vai melhorar.

Areja a casa. Compra uns espanta-espiritos. Muda móveis de sitio. Faz a energia chi da casa circular. Livra-te de coisas que não usas mais, remexe cantos que estejam parados há muito tempo...

Isto pode parecer estupido mas não custa nada tentar. Anima a energia da tua casa, da tua vida, da tua familia. Os gatos são muito sensiveis a coisas que nós não conseguimos perceber. São os primeiros que são afectados.

Faz uma limpeza amiga. E não me chames maluca :)
Beijinhos.
Estarei enviando energias positivas.
Rute

Blog da Pink disse...

Que tristeza ! Estou rezando e torcendo para que ele se recupere, perder a visão é muito triste mas é possível viver assim. A cachorrinha da minha sogra ficou cega e continua a levar uma vida normal. Não sei as outras consequências desta doença mas espero que ele possa viver com tranquilidade e sem sofrimento.
Claudia e Carolina, fiquem em paz que o Amarelo ainda vai ser muito feliz com todo o amor que você têm por ele.
Beijos
Laís

Beth/Lilás disse...

Poxa, isso deve deixar vocês pra baixo mesmo!
Tão difícil ver aqueles a quem amamos, seja humano ou animal, doentes.
Espero que ele viva muito e que vocês possam, dentro do possível, dar-lhe amor e os cuidados necessários.
Lindinho mesmo!
beijos cariocas

Lina Querubim disse...

Da minha parte envio pensamentos positivos e vamos acreditar que a cura é possível! Beijinhos Cláudia sei o que é sofrer pelos peludinhos :(

Lúcia Soares disse...

Tão lindo o Amarelo! Que ele fique bem, que viva seus dias com dignidade, cercado pelo amor da família humana que o ama tanto.
Pensamento positivo. Estarei em sintonia com você, para as melhoras dele.
Beijo!

Maíra C. disse...

Olá, tenho um gatinho que está com uma mancha branca no olho. Na cidade onde moro não tem veterinário então tenho que recorrer a internet. Essa uveíte chega a causar a morte do gato ou só causa a cegueira?

Nice disse...

Estava aqui na net pesquisando alguma coisa que pudesse me ajudar com o problema do meu gato. Meu Miu tem quase 2 anos e a uma semana mais ou menos noto que ele está sempre com o olho esquerdo fechado. Por ele ser branco sempre teve a região dos olhos e orelhas bem rosadas e continuam assim. Não notei o olho estar vermelho e nem fica lacrimejando, mas quando abro o olhinho dele percebo aquela membrana um pouco ressaltada e a colocação do olho parece estar esbranquiçada. Ele está comendo normalmente é as vezes até brinca, mas estou com medo de ser algo sério e agora lendo seu depoimento aqui no seu blog fiquei com medo.
Você resolveu o problema do seu gatinho? Percebo que seu post é um pouco antigo mas se puder me ajudar eu agradeço. (não tenho condições de leva-lo a um veterinário.

Cláudia Marques disse...

Olá Nice. Infelizmente, não sei como posso ajudá-la. Mas não me parece que o problema que vc descreve seja o mesmo que teve o meu gato. É pena vc não poder ir ao veterinário, pq só eles podem dizer com certeza qual é o problema que o seu gatinho tem. Espero que ele melhore. Bj