quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como estamos hoje... e agradecimento!

Quero agradecer a todas vocês, que tiveram a amabilidade de deixar aqui palavras tão carinhosas e animadoras. 

O meu chuchu está, de uma maneira geral, um bocadinho mais activo, anda pela casa, embora com algumas dificuldades, mas é impressionante como ele  conhece perfeitamente os cantos à casa, e vai comer, vai à areia, vai dormir as suas sonecas.  Claro que não é o gatinho activo que era, nada que se compare, mas já esteve em estado de muito maior prostração. Não tem febre há cinco dias, Graças!! 
Neste momento o "único" problema evidente é mesmo a quase total falta de visão, embora ainda esteja a fazer tratamento em vista a uma possível recuperação, ainda que parcial.

Deixo aqui umas fotos tiradas hoje, numa varanda cheia de sol, onde é bastante evidente a diferença entre os olhos - felizmente - saudáveis da Mimi, com a pupila reduzida a um tracinho, por causa da luz intensa, e as pupilas dilatadas do Amarelo, totalmente indiferentes a essa mesma luz.





E pronto, vamos vivendo um dia de cada vez, à espera de desenvolvimentos (POSITIVOS!). 



P.S. - O gato Amarelo pede desculpa pela presença de umas remelazitas, nada fotogénicas, mas está tão farto que lhe mexam para lhe dar a medicação, que agora não está nada interessado em que lhe limpem os olhos! 


12 comentários:

RUTE disse...

Continuamos a enviar energias positivas para ele. Prometo.
Quantas mais pessoas torcerem pela recuperação do Amarelo, mais ativo ele se sentirá ;)
Beijinhos.
Rute

Ivani disse...

Oi Claudia, ontem por causa de uma gripe forte não entrei em meu blog, portanto não vi sua aflição.
Coitado do Amarelo, tão lindo!
Enquanto existem esperanças a gente vai se agarrando a elas, não é mesmo?
Que bom que ele conheçe bem os cantos e sabe onde está.
Tenho tanta pena desses bichinhos queridos. E tenho pena também dos donos que sofrem como se fossem pais.
Nem todos tem essa alma boa e adora animais. Os que são amorosos eu respeito muito e considero seres humanos perfeitos.
Você está entre eles. Força querida, tudo acabará bem.
beijos

milu disse...

Deus que abençõe o teu bichinho. Eu e Clarice (minha gatinhaBranca) estamos em oração por ele...Confia que tudo vai dar certo.Bjs.

Calu Barros disse...

Estimo que a recuperação seja rápida e que o gatito Amarelo volte a sua antiga vitalidade.
junto-me a todos na corrente positiva por ele e por ti.
Afagos nos gatinhos e bjinhos p/ ti,
Calu

Beth/Lilás disse...

Pobre bichinho!
Fico também com muita peninha dos animais, tão indefesos e que precisam de nossa ajuda para tudo.
Que fique bem e continuem a lhe dar amor que é o que mais precisa.
bjs cariocas

chica disse...

Que ele continue melhorando! beijos,chica

Abóbora Amarelinha disse...

tadinho dele, dá-lhe muitos beijinhos meus.

Pierre Le Gatô disse...

Ô malelinho lindo! São Chiquinho não vai te desamparar nunca! Força, viu?
Lambeijocona

Noémia disse...

Olha Cláudia compreendo perfeitamente o teu estado de espírito perante a impotência de resolveres a doença do teu gato.
Afeiçoamo-nos a eles e quando acontece alguma coisa sofremos.
Hoje morreu o meu "Afonssinho", um daqueles cães que ficaram orfãos e estou triste como a noite!
As melhoras para o Amarelinho...

Roselia Bezerra disse...

Querida
também tive um Xuxu (com X mesmo) e sei a falta que me faz...
Bjm de paz e primaveril

justme disse...

É mesmo triste vê-los sofrer... :( pode ser que ele consiga recuperar, eu tenho 1 cá em casa que não vê de um olho ou terá uma visão muito limitada pq ela nunca se deixa agarrar, logo não pude levá-la ao vet; tenho outro sem as patinhas da frente... o que te posso dizer é que eles se adaptam bem às novas condições, apesar de precisarem de mais apoio.Bjs fofinha que corra tudo pelo melhor.

Ana Rita disse...

Espero que ele recupere rápido!E com os mimos todos que têm tenho a certeza que vai ficar bem.

Beijinhos grandes para ti e para a Carol e muitas festinhas para o miau!