terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tranças


Esta é para a Heloísa. Depois de ler este texto, veio-me logo à memória esta foto, acho que é a única da Carol com tranças... mas adoro-a, que saudades deste tamanhinho, 3 aninhos... :))
(A qualidade da foto deixa um bocadinho a desejar, foi passada no scanner, era uma foto "tradicional", ou seja, em papel, coisa antiga......)

Eu própria não tenho ideia nenhuma de ter usado tranças, pelo menos não há registo fotográfico, mas naquele tempo até era habitual...

Por aqui ainda não me apercebi do regresso das tranças, mas eu às vezes ando um bocado distraída...

Heloísa, espero para ver a foto da Isadora de trancinhas. E sim, ela tem um cabelo muito bonito!

7 comentários:

Unknown disse...

Claudinhamiga

Pois é, as tranças. A minha primeira namoradinha, a Ana Maria, usava tranças com lacinhos e tudo. Era o tempo da nossa quarta classe, em escolas separadas, como então era obrigatório.

E eu, de longe, suspirava ao vê-la passar, dando assim oportunidade ao Ferrão de me ganhar nas covas dos berlindes, aliás, bilas. Quantos anos lá vão... Quase sessenta.

Daí terá ficado a semente que originou a minha perdição pelo como era linda com seu ar namoradeiro... té lhe chamavam menina das tranças pretas. Dom Vicente: os anos passam para todos, mas há coisas que são eternas.

Gostei muito, muitíssimo até. Espero que me retribuas a visita. Obrigado.

Qjs = queijinhos = beijinhos

Isabel disse...

Tão fofa!!!
Adoro esta foto, estava com beicinho, hehe, devia estar a fazer uma birra.
Aqui tenho visto uma trança só, depois puxada para a frente, nas miúdas de 15/17 anos. Fica giro.
Bj

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Claudia,
Que lindinha a Carol.
Que saudades dessa época, não?
Elas são lindas em qualquer idade, mas é que dá uma peninha o tempo passar tão rápido e a meninice ficar lá atrás.
A Isadora estava com o cabelo compridinho, quando voltou das férias longas. Dava bem para fazer tranças.
Mas o calor está tão forte, por qaui, que o jeito foi cortar o cabelo.
Agora, teremos que esperar bastante.
Obrigada pelas referências.

Noémia disse...

Óoooooooooh,que fofiiiinha!
Linda,linda!
Sempre tive o cabelo comprido e de vez em quando usava tranças para variar!

justme disse...

A Marta adorava tranças: todos os dias antes de a levar para a Pré tinha que se fazer as tranças. E não eram destas eram trancinhas :)
Eu usei e, pior, há registo fotográfico eheehehh.
Bjs.

ameixa seca disse...

Olha eu aqui de tranças he he Ficam tão fofas!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Usei muitas tranças,gosto até...
Sempre a moda volta, a filha usou também... como não tenho netinha ainda... contento-me em olhar as meninas que ficam lindas com elas!!!
Bjs de paz