domingo, 9 de janeiro de 2011

Vidas...

Muitas vezes apetece-me vir aqui dar a minha opinião sobre certos assuntos, mas acabo por não o fazer, para não ferir susceptibilidades. É que em certas matérias, as minhas opiniões são, como dizer, talvez um pouco radicais...

Desta vez estive indecisa, mas não resisto a dizer que espero que tudo isto, pelo menos, sirva de exemplo para todos aqueles (e aquelas) jovens que querem ser famosos, ricos, glamorosos, ter vidas de sonho, a qualquer preço. Acho que é mais do que óbvio que aquele jovem estava a levar uma vida que não desejava, tudo porque queria ser famoso e reconhecido no mundo da moda. E quantos casos mais há de jovens (e não jovens) que se prostituem, no sentido literal mas também de certa forma figurado do termo, para realizarem os seus sonhos, para obterem o estrelato, dinheiro, uma vida de luxo, seja lá o que for.

Tudo isto é muito triste, e se lamento o crime e respeito a dor dos amigos de um, não deixo de pensar também no sofrimento da família do jovem, que acabou por destruir duas vidas, já que a sua também está condenada.

Acho que é óbvio, pelo menos para os portugueses, que me refiro a este assunto tendo também em mente o depoimento que se pode ler aqui.

Perante tudo isto, só posso dizer que estou duplamente chocada, e também muito preocupada com o rumo que a nossa sociedade está a tomar.


Isto já para não falar da chegada iminente do FMI...... mas isso é outra conversa...

4 comentários:

Isabel disse...

Ainda não sabemos toda a verdade sobre o que aconteceu, mas foi uma morte trágica para Carlos Castro e se foi realmente Renato Seabra o assassino como tudo leva a crer, será uma vida destruída aos 21 anos de idade. Terrivelmente trágico.

RUTE disse...

É o culto do corpo!
Tudo preocupado com futilidades, competindo em desfiles gratuitos de beleza. A sociedade está podre!

Olha, mas apesar de também estar com o estomago às voltas por estas e outras noticias, incluindo o FMI, apetece-me falar de coisas boas:

A tua foto do template é um deslumbre! Magnifica! Dá vontade de enfiar a mão no ecran para apanhar uns salpicos, de tão real que parece ser.

Beijinhos amiga.

M. disse...

Também fiquei chocada, Cláudia, primeiro pelo CC que, ao fim e ao cabo, era um velho, e depois pelo rapaz. Mas nada está apurado e deve presumir-se a inocência dele antes de julgamento. Contudo, e se me permites o meu bitaite, o outro parecia-me raposa velha e o rapaz um inocente. E não me venham dizer que já tinha 21 anos, porque eu também já os tive e era inocente, e continuei a ser ainda muitos anos depois, e ainda hoje, aos 37, continuo mais crédula do que devia. Terá sido mesmo ele? Terá perdido o controlo (embora me pareça uma reacção demasiado exagerada)? Enfim, oxalá nada disto tivesse acontecido!
Beijinhos,
Madalena

Noémia disse...

Olha, esse assunto não me sai da cabeça! Trágico,...duas vezes.
Duas vidas perdidas, uma ainda por começar. E o que me custa mais é a dor da mãe do rapaz! :)