sábado, 31 de outubro de 2009

Meeeeedooooo..........


O que uma pessoa muda pelos filhos! :)

Se me dissessem, aqui há uns 10 anos atrás, que uma filha minha ia festejar o Halloween, eu ia morrer a rir. Eu, que sempre fui veementemente contra a invasão de tradições de outros países na nossa cultura, que sempre vi em tudo isto uma grande campanha de marketing (e continuo a ver...)

... tive que me render! :(

A miúda há um mês que anda a ser bombardeada com o Halloween na televisão, e como se isso não bastasse, agora na escola deram "autorização" para os miúdos irem disfarçados no último dia de aulas (ontem, 6ª feira).

Oh my God, what am I gonna do? I Surrender.....

Mas pronto, eu até já tenho 43 anos, eu até já não sou tão radical como aqui há uns anos atrás, eu até gosto do Obama... :)))

e além disso parece que a coisa até nasceu no Reino Unido...

pronto, tá bem, veste-te lá de bruxa!!!

Estou a ficar velha, é o que é!




segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vila Franca de Xira

Hoje tive que ir a Vila Franca de Xira, acompanhar um familiar ao hospital. Felizmente não era nada de grave, mas entre triagem, fazer exames, análises, e sobretudo esperar pelos resultados das análises...... passaram-se quase 5 horas!! Palavras para quê, toda a gente sabe como estão os nossos hospitais...

Aproveitei para dar um bom avanço de umas 40 páginas no livro "A Herança do Vazio", da escritora indiana Kiran Desai, que tenho andado a ler em ritmo lento... felizmente que o levei comigo, senão acho que tinha morrido de impaciência e de tédio!

Entretanto, aproveitei também uns daqueles momentos "mortos" em que não estava a fazer nada no hospital (não podia entrar...), para dar umas voltas por Vila Franca e claro, aproveitei para tirar algumas fotos.

(pode clicar para ampliar)

Vila Franca de Xira é uma cidade muito bonita, com um trânsito perfeitamente caótico! Aproveitei para calcorrear aquelas ruazinhas mais sossegadas, onde se encontram prédios muito bonitos. Uns renovados, outros a precisar de umas obrazitas. Este em cima tem a porta fechada com uma corrente, ou seja, está desabitado.

Encontram-se também placas toponímicas muito bonitas, como esta, de azulejos e com o brasão da cidade. É pena haver tantos fios de electricidade, telefones, etc., a estragar a paisagem...

Este é o mercado de VFX, lindíssimo, com painéis de azulejos em toda a fachada.
Também achei este prédio muito bonito, é uma pena o andar de cima estar ao abandono. A loja também é muito engraçada, mas eu gostava mesmo era de ser dona do prédio, e ter dinheiro para arranjar aquelas janelas tão bonitas... que pecado!

Uma homenagem às varinas:
Mais uma vez os fiozinhos... não haverá uma solução um pouco menos inestética?
Mas falando de estética, esta foi o máximo:


Sempre ouvi dizer que não se deve começar a casa pelo telhado...

mas como este está impecável, espero que o resto da casa tenha a mesma sorte.

E pronto, foi isto que deu uma "seca" no Hospital Reynaldo dos Santos. Não se pode dizer que não aproveitei bem o tempo... :)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

4 estações

Hoje, às 8h da manhã, em Alverca, estávamos no Inverno: chuva intensa e escuridão.


Por volta das 13h, no Lumiar (Lisboa) já estávamos num Outono ameno.


Ao longo da tarde chegou a Primavera.

Quando regressei a Alverca, por volta das 16h30, já estávamos no Verão:


Estava sol e um belo céu azul, apenas com uma nuvenzita aqui outra ali.

Não me estou a queixar, acho aliás que o que o nosso clima tem de melhor é isto mesmo: num mesmo dia podemos experimentar estes milagres. É preferível assim do que aqueles dias pesadões, cinzentos e chuvosos de manhã à noite.






domingo, 18 de outubro de 2009

O fim-de-semana foi bom, obrigada.






Festa de aniversário de um amiguinho com direito a uma flor pintada na cara, brincadeiras com a gataria, lambarices na festa e em casa... até vi uma abelha a recolher pólen!

Que mais se pode desejar?

(Ainda bem que ela não se atirou ao meu nariz, que também estava cheio de pólen...)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Obrigada, RTP! Até que enfim! (actualizado)


Vou ter que levantar um pouco a pedra que tinha decidido colocar sobre o assunto, porque a ocasião assim o pede.

Finalmente o vídeo da Proença foi divulgado na televisão nacional!! RTP1, horário nobre, telejornal das 20 horas. Aleluia! Quero ver agora ela ter cara de aparecer por aqui...


Já há abaixo-assinados a circular na net, a exigir pedidos de desculpas, e 30 por uma linha. Ainda vão meter o presidente Lula ao barulho...

O que é mais incrível é que a gravação já é de 2007, e ela já teve a cara de pau de aparecer por cá depois disso, concerteza rindo por dentro, sabendo o que tinha andado a dizer. Coisinha peçonhenta!

Estou feliz por ter dado a minha contribuição para a divulgação dessa "sujeirada" :)), antes da imprensa! eheheh

Mas já estou a prever a nova anedota no Brasil: somos tão burros, mas tão burros, que só 2 anos depois é que descobrimos o que ela andou a dizer de nós... :)))))

Amigas blogueiras brasileiras, ADORO-VOS! Ou eu adoro vocês, e gosto muito do vosso jeitinho de falar o português. Do fundo do coração! (Brinquei com o "imêiu" pq a peruazinha, com toda aquela "emoção", encheu a boca e enrolou a língua de tal maneira para dizer a palavra, que não sei como não saiu um perdigoto...)

(E às minhas amigas blogueiras portuguesas também adoro, é claro! Não fiquem com ciúmes...) :))

É só para não haver confusões.
Isto não tem a ver com o país, mas só com algumas pessoazinhas...


Ela diz que vai voltar a Portugal!

Pergunta do jornalista:
"Será que ela vai ter sentido de humor suficiente
para engolir o que fez?"

enquanto ouvimos isso, passam as imagens da cuspidela...

ahahahahah

Não sei quem é o jornalista, mas adorei essa saída, foi de mestre.


Mudando de página...

Como disse ontem a querida Cláudia Lima, e disse muito bem, nada como um dia após o outro...


Já estou mais calma, embore ainda fula com a tal pessoínha... forgive, but not forget... (isto está bem escrito? mana, help me, ou tenho que chamar um técnico?)

Não sabia de alguns aspectos da vida dela que realmente a devem ter transtornado bastante, como o assassinato da mãe pelo pai, que coisa mais horrível! E ela ainda apoiou o pai? Cruzes!

Mas tudo isso não serve de desculpa para andar a xingar quem sempre a recebeu bem (demais)!

Para pôr uma pedra sobre este assunto, deixo apenas algumas frases elucidativas que explicam muita coisa...

"Os pais, intelectuais, não falavam sobre frivolidades em casa". Parece que não adiantou de nada...

No período das drogas, experimentei todas as que me passaram pela frente: ácido não (...), mas cogumelos, muitos.” Muitos cogumelos? Será que provou os champignons noir?


Deixei de ser virgem aos 16 anos (...). Quer dizer que esperei esse tempo todo por isso, esse fiasco? Não quero mais.Esse tempo toooooodoooooo???



Olha só o ar angelical da menina:




Aproveitando o facto de ela ter esses belos olhos de gata (malvada!) :)), tenho um comunicado a fazer:

A MIMI arranjou um namorado!

É verdade! Já não quer saber do Miau amarelo para nada, arranjou outro amarelo que tem a grande vantagem de não lhe morder!

É verdade, o cãozinho de peluche estava ali sossegado, e ela foi enfiar-se naquele espacinho, aconchegada a ele. Tão fofa!

Enquanto isso, o Amarelo assobia para o lado, como se não fosse nada com ele...

Ela anda tão entusiasmada que até arranjou lentes de contacto verdes, para ficar mais atraente, imaginem!

Parece que estou metida em sarilhos...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Raivaaaaaa!!!!!

Estou tão furiosa, que acho que nem devia escrever este texto agora, mas tem que ser.

Vi no blog da Ana, Eu Mulher, um vídeo que está no YouTube, em que Maitê Proença traça o seu retrato de Portugal e dos portugueses.


É verdadeiramente nojenta, a forma como esta estrela vem ao país dos outros, onde é tratada como uma rainha, sai em tudo o que é revista cor-de-rosa, e depois vai para o seu país dizer estas barbaridades.

Vamos por partes:

A criatura vai a Sintra, uma das localidades mais lindas DO MUNDO, classificada como património mundial pela UNESCO, e filma logo os 2 ou 3 prédios dos poucos em mau estado que por lá existem.

Depois, para demonstrar a enorme estupidez do povo português, faz uma rábula à volta da placa com o número da porta ao contrário. Se calhar o dono da casa só queria ser original, quem sabe...

mas ela mostra a placa com o nº 3 ao contrário e a "estupidez" de quem a colocou assim, "para provar que estamos em Portugal!!"

No mosteiro dos Jerónimos nem o pobre Camões escapa à gozação. Oh santa estupidez!!

Já agora, o Salazar esteve no poder por mais de 20 anos, diz ela. Sim, não deixa de ser verdade, mas para ser mais precisa devia ter dito "por mais de quarenta anos!!"

A cena do Hotel é demais: a Madame Proença deve estar habituada a todas as mordomias, e então queria ter à sua disposição um técnico de informática! Alguém acredita que lhe mandaram um "técnico" que olha para o rato como boi para palácio?? Se isso é verdade, ele só podia estar a gozar com a cara dela. E se depois lhe mandaram o porteiro, como ela diz, acho que fizeram muito bem; a julgar pelas palavras da coisinha, quase posso apostar que o porteiro tem um QI muito superior ao dela.

Quanto à vergonhosa cuspidela, o que posso dizer é que, pela minha parte, dedico-a ao preconceito, à estupidez e à ignorância!

Fiquei contente de ler os comentários que alguns brasileiros deixaram no YouTube, isso só prova que a maneira de pensar dessa mulherzinha não é o reflexo da opinião de um povo. A minha esperança é que a maioria dos brasileiros não se identifique com esta forma de pensar e, a julgar pelas pessoas brasileiras que eu conheço, tenho a certeza que não.

Já agora, só para que conste, nós não dizemos ORA POIS. Nem POIS SIM, não nesse contexto que ela falou.


E a peruazinha do "Saia Justa" (saia justa e cérebro atrofiado, foi o que elas demonstraram) que conta que a dita cuja lhes enviou um "imêiu" de Portugal, dizendo que não estava conseguindo enviar e-mails..... E nós é que somos ESQUISITOS!!


POIS...


Chamem o técnico de informática do hotel da Maitê!