Estou tão furiosa, que acho que nem devia escrever este texto agora, mas tem que ser.
Vi no blog da Ana,
Eu Mulher, um vídeo que está no YouTube, em que Maitê Proença traça o seu retrato de Portugal e dos portugueses.
É verdadeiramente nojenta, a forma como esta
estrela vem ao país dos outros, onde é tratada como uma rainha, sai em tudo o que é revista cor-de-rosa, e depois vai para o seu país dizer estas barbaridades.
Vamos por partes:
A criatura vai a Sintra, uma das localidades mais lindas DO MUNDO, classificada como património mundial pela UNESCO, e filma logo os 2 ou 3 prédios dos poucos em mau estado que por lá existem.
Depois, para demonstrar a enorme estupidez do povo português, faz uma rábula à volta da placa com o número da porta ao contrário. Se calhar o dono da casa só queria ser original, quem sabe...
mas ela mostra a placa com o nº 3 ao contrário e a "estupidez" de quem a colocou assim, "para provar que estamos em Portugal!!"
No mosteiro dos Jerónimos nem o pobre Camões escapa à gozação. Oh santa estupidez!!
Já agora, o Salazar esteve no poder por mais de 20 anos, diz ela. Sim, não deixa de ser verdade, mas para ser mais precisa devia ter dito "por mais de quarenta anos!!"
A cena do Hotel é demais: a Madame Proença deve estar habituada a todas as mordomias, e então queria ter à sua disposição um técnico de informática! Alguém acredita que lhe mandaram um "técnico" que olha para o rato como boi para palácio?? Se isso é verdade, ele só podia estar a gozar com a cara dela. E se depois lhe mandaram o porteiro, como ela diz, acho que fizeram muito bem; a julgar pelas palavras da coisinha, quase posso apostar que o porteiro tem um QI muito superior ao dela.
Quanto à vergonhosa cuspidela, o que posso dizer é que, pela minha parte, dedico-a ao preconceito, à estupidez e à ignorância!
Fiquei contente de ler os comentários que alguns brasileiros deixaram no YouTube, isso só prova que a maneira de pensar dessa mulherzinha não é o reflexo da opinião de um povo. A minha esperança é que a maioria dos brasileiros não se identifique com esta forma de pensar e, a julgar pelas pessoas brasileiras que eu conheço, tenho a certeza que não.
Já agora, só para que conste, nós não dizemos
ORA POIS. Nem
POIS SIM, não nesse contexto que ela falou.
E a peruazinha do "Saia Justa" (saia justa e cérebro atrofiado, foi o que elas demonstraram) que conta que a dita cuja lhes enviou um "
imêiu" de Portugal, dizendo que não estava conseguindo enviar e-mails..... E nós é que somos ESQUISITOS!!
POIS...