
Em primeiro lugar quero pedir desculpa às pessoas que tinham deixado aqui comentários ontem. É que eu eliminei o post que tinha colocado ontem com esta foto, e consequentemente os comentários.
E sabem porquê? É que esta foi uma manhã de angústia! Que sufoco!!
Ainda não eram 8 da manhã quando me levantei. Uma das primeiras coisas que vi foi o
Sr. Miau Amarelo à janela. Por acaso até achei estranho, porque a
menina Mimi é que é muito janeleira. Gosta muito de estar a espreitar os pardais que andam por aí a esvoaçar. Aliás, eu estou-lhe sempre a dizer para ter cuidado, porque não tem asas!
Continuando... normalmente logo de manhã eles andam a pedir o pequeno-almoço, e miam, e ronronam, e roçam-se nas pernas, etc., quem tem gatos conhece o ritual. Eles têm sempre disponível a tijelinha com os "secos", mas de manhã habituaram-se a uma comidinha diferente, e os hábitos de gato são tramados!
Vai daí, o Amarelo fez tudo isso, e miou e miou, e da Mimi nem vestígios. Claro que estranhei. Chamei-a, procurei-a pela casa TODA, VASCULHEI TODOS OS CANTINHOS, E NADA VEZES NADA!!
Se fosse da parte da tarde até talvez não estranhasse, porque eles passam horas a dormir, mas de manhã costumam estar bem activos, e achei realmente estranho. Comecei logo a transpirar... a Carolina dormia regalada...
bem, depois de ter dado duas voltas inteiras à casa, de ter espreitado por todo o lado, e nada, fiquei mesmo aflita.
Fui espreitar a todas as janelas, já a pensar que a ia ver estatelada lá em baixo, cruzes canhoto!
Mas nada. Fui à rua, andei às voltas feita parva, procurei por todo o lado aqui à volta, e nem o mínimo vestígio da bichinha!
Mas o pior ainda estava para vir. Quando a Carolina acordou e tive que lhe dizer que a Mimi tinha desaparecido, é que foi bonito. COITADINHA! Chorou tanto, até me fez doer o coração, e eu a tentar fazer-me forte, mas também com mais vontade de chorar que outra coisa... FOI HORRÍVEL!!
E eu sem saber o que fazer! Parecia uma barata tonta. Telefonemas, tudo em alarido, mas o que terá acontecido, alguém a apanhou, está aqui, está ali, eu só a imaginava transportada nos dentões de um canzarrão, porque costumam andar por aí alguns com um tamanho um bocado assustador, e ela tão pequenina, ai meu Deus, as coisas que me passaram pela cabeça!
Voltei a procurar na rua, desta vez com a Carol, pobrezita, a espreitar debaixo dos carros, por tudo quanto era sítio... nada! Voltámos para casa, ela com o rabinho entre as pernas, eu nem sei como estava.
Fui 555 vezes à janela, a todas as janelas, para ver se a via a sair de dentro de algum arbusto...
já passava das 10h30 quando me apercebi que tinham accionado a rega automática aqui nas traseiras do prédio, onde há um espaço relvado com árvores e arbustos. Pensei que isso era bom, se ela estivesse escondida por aí, talvez fugisse do jacto da água...
Eu moro no 2º andar. Olhei lá para baixo, e nada. Mas qual não é o meu espanto quando vejo aparecer uma cabecita preta NA JANELA DA MINHA VIZINHA DO 1º ANDAR!!!!!
Acho que dei um salto, um grito, sei lá eu. Lá fui a correr: "Carolina, a Mimi está em casa da Margarida", e lá fomos bater à porta da vizinha, que nem se tinha apercebido de nada, porque tinha a porta desse quarto fechada! E a palerma nem sequer miou, devia estar tão assustada que nem piu...
Imaginem-me só o filme: caiu-me da janela e deve ter-se segurado no estendal da vizinha (felizmente os gatos têm mesmo 7 vidas), e teve a sorte de apanhar a janela aberta, e lá vai disto.
Devia estar a tentar apanhar algum pardal, porque há aqui uns plátanos que estão praticamente colados ao prédio, ou então uma mosca, uma borboleta, qualquer coisa
com asas... SÓ COMIGO!
Bem, eu ainda estou em choque. Já a dava como perdida, estava completamente à toa.
Cenourita e Titó, eu JURO que nunca mais deixo a Mimi Maria ficar sozinha na janela! :))Há muito tempo que não apanhava um susto tão grande. E espero não apanhar nenhum parecido tão depressa. UFA!
Pronto, foi por isso que eu tirei o post. Quando me lembrei que ainda ontem tinha posto aqui as fotos deles naquele LOVE todo, até fiquei com um nó na garganta. :(
Mas pronto, tudo está bem quando acaba bem. Tenham cuidado com as janelas, que eu vou fazer o mesmo. Não quero que a experiência se repita. Nem quero imaginar se ela não se tivesse segurado nas cordas.
(Ainda não se aproximou sequer da janela. Será que lhe ficou de emenda? hummmmm)