segunda-feira, 16 de março de 2009

Goa, Índia


Duas perspectivas da Igreja de S. Caetano
(2ª metade do séc. XVII)
( a planta desta igreja é semelhante à Igreja de S. Pedro, em Roma)



A Sé Catedral, construída em 1562
uma construção grandiosa, destinada a impressionar com a «riqueza, poder e fama dos portugueses que dominavam os mares desde o Atlântico até ao Pacífico»
Outros tempos...

Arco dos Vice-Reis, construído em 1597


Igreja de N. Srª da Imaculada Conceição

Forte dos Reis Magos, mandado construir em 1551 pelo Vice-Rei D. Afonso de Noronha

Basílica do Bom Jesus


Interior da Basílica do Bom Jesus




Forte de Aguada



O paraíso...

7 comentários:

Isabel disse...

Sempre senti imensa vontade de conhecer a Índia, mas Goa em particular, precisamente pela influência da cultura portuguesa. Um bocadinho de Portugal no fabuloso mundo indiano. Deve ser maravilhoso.
Bjs

Unknown disse...

Esperam lá... estarei eu a ver bem? Tu foste para a India e não nos levaste contigo? Isto já são as fotos das "vacances" do sacudir das penas e levar co pó nas trombas?

Cláudia Marques disse...

Pois é, Cenourita, fui num pé e vim no outro.

Quem me dera...

Mas qdo eu for mesmo viajar, prometo que vos convido. Por acaso acho que seria uma maravilha, fazermos uma viagem de blogueiras, isso é que era mesmo em grande!

Sim, pq umas e outras vão para Roma e não dizem nada a ninguém... não é, menina Zabelinha?
I love India too.
Bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Cláudia,
Primeiro você fala sobre o Festival das Cores, e depois organiza grupo para a viagem à Índia, com vários interessados.
E não é que, logo em seguida, vem com fotos de lá?
A Cenourita tem razão!
Beijos

justme disse...

A, ai! Então perdi o avião? Bem queria passar o meu aniversário longe daqui. Bjs.

Noémia disse...

Mas como é que é? Tu já foste e já vieste?
Ainda és mais rápida do que o Pepe (Legal)!
Já visitei a Igreja de S. Pedro em Roma ( e mais uma meia dúzia), era muito bonita mas confesso que essa no meio desse verde luxuriante é bem mais atractiva!
Tal como a Isabel também me sinto atraida por Goa. Ouvi dizer que tem lá um hotel com SPA, 5 estrelas e que além disso se come muito bem. 'Bora?

ameixa seca disse...

Tenho para mim que a rapariga está com alucinações e já acha que está na Índia! Ainda queres mais pó? Nem penses! Raio de extravio que te tirou das mãos um livro que fala precisamente da Índia. Não é tão bonito quanto estas paisagens, mas tu também sabes que a Índia não é só isto que eles querem que se veja :)