quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Esta palavra SAUDADE...

 



No dia 1 deste mês deixou de estar presente fisicamente um dos maiores cantores da música portuguesa. Carlos do Carmo é quase unanimemente reconhecido como um dos melhores de sempre, com a sua voz inconfundível, a sua presença charmosa e afável, o verdadeiro cavalheiro. 

Pode parecer um lugar comum, mas a verdade é que, de facto esta voz nunca irá morrer. Ficam para sempre registadas as suas canções, os maravilhosos poemas que cantou, tantas letras que tantos de nós sabemos de cor. 

Felizmente foi muito homenageado em vida e o seu talento foi sobejamente reconhecido, tanto em Portugal como em outros países onde tiveram o privilégio de o ouvir. Porque se há situação inadmissível, é a pessoa só ser homenageada e celebrada depois de morrer. 

Quanto a mim, há muitos e muitos anos que o admirava e me encantava com as suas interpretações. E como o legado que Carlos do Carmo nos deixou foi imensamente rico, nada melhor do que deixar aqui algumas das suas interpretações. 

Estas são algumas das minhas preferidas. 

Gaivota

Lisboa, menina e moça 

Canoas do Tejo

Que grande voz, esta, que grande intérprete! Quanta riqueza deu às palavras, já belas, dos poemas que cantou, que conseguiram ganhar ainda mais beleza com a sua forma de as dizer. 

Sem comentários: