quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Apenas mais um passo...

... no meu percurso.

«... um novo trabalho, que faça apelo a todas as minhas capacidades e que me permita exprimir-me criativamente por forma a sentir-me realizada.
Eu trabalho com, e para, pessoas que me respeitam, num local agradável e auferindo um bom vencimento.
»

Acredita no poder das mentalizações? Eu acredito!
Não é que ultimamente tenham resultado muito, mas isso é porque não tenho conseguido estar suficientemente focada. :)

A verdade é que neste momento me encontro nesta situação:



Eu sei que este é um mal que afecta muita gente (parece que a última estatística que ouvi foi cerca de 10% da população portuguesa...), mas também sei que não é a primeira vez que estou nesta situação. Portanto, sei que tudo se há-de resolver.

Mas entretanto, e como um blog é um meio de comunicação como qualquer outro, deixo aqui um pouco do meu percurso profissional. Quem sabe algum amigo/a, visitante, leitor saiba de um trabalho excelente para mim... :)

Então foi isto que eu andei a fazer nos últimos aninhos (coisa pouca, só aí há uns vinte e tal...):

Sou licenciada em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses e Franceses. Licenciatura das antigas - 6 anos, incluindo os dois do ramo de Formação Educacional, um teórico e outro teórico-prático (estágio).

Formação em Jornalismo: 3 ateliês teórico-práticos no CENJOR (Centro de Formação Profissional para Jornalistas) - Introdução ao Jornalismo; Técnicas de Base - Imprensa; Produção jornalística - Imprensa;

Frequência de um curso de Gestão, Organização e Funcionamento das Autarquias Locais através do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Já tive as seguintes profissões: professora de Português e Francês, formadora, tradutora, assistente da edição on-line de um jornal, secretária e telefonista, mais ou menos pela ordem inversa.

Já trabalhei em: 3 escolas secundárias, 2 escolas profissionais, um instituto de estudos superiores, um jornal diário, um escritório de advocacia, uma agência de viagens e uma empresa de ar condicionado. Além disso, fiz traduções esporádicas para duas revistas e um trabalho jornalístico para um instituto de animação de tempos livres.

Ufa!! Será que já me posso reformar? :)
Não, acho que ainda é muito cedo...

Até já.