quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Apenas mais um passo...

... no meu percurso.

«... um novo trabalho, que faça apelo a todas as minhas capacidades e que me permita exprimir-me criativamente por forma a sentir-me realizada.
Eu trabalho com, e para, pessoas que me respeitam, num local agradável e auferindo um bom vencimento.
»

Acredita no poder das mentalizações? Eu acredito!
Não é que ultimamente tenham resultado muito, mas isso é porque não tenho conseguido estar suficientemente focada. :)

A verdade é que neste momento me encontro nesta situação:



Eu sei que este é um mal que afecta muita gente (parece que a última estatística que ouvi foi cerca de 10% da população portuguesa...), mas também sei que não é a primeira vez que estou nesta situação. Portanto, sei que tudo se há-de resolver.

Mas entretanto, e como um blog é um meio de comunicação como qualquer outro, deixo aqui um pouco do meu percurso profissional. Quem sabe algum amigo/a, visitante, leitor saiba de um trabalho excelente para mim... :)

Então foi isto que eu andei a fazer nos últimos aninhos (coisa pouca, só aí há uns vinte e tal...):

Sou licenciada em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses e Franceses. Licenciatura das antigas - 6 anos, incluindo os dois do ramo de Formação Educacional, um teórico e outro teórico-prático (estágio).

Formação em Jornalismo: 3 ateliês teórico-práticos no CENJOR (Centro de Formação Profissional para Jornalistas) - Introdução ao Jornalismo; Técnicas de Base - Imprensa; Produção jornalística - Imprensa;

Frequência de um curso de Gestão, Organização e Funcionamento das Autarquias Locais através do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Já tive as seguintes profissões: professora de Português e Francês, formadora, tradutora, assistente da edição on-line de um jornal, secretária e telefonista, mais ou menos pela ordem inversa.

Já trabalhei em: 3 escolas secundárias, 2 escolas profissionais, um instituto de estudos superiores, um jornal diário, um escritório de advocacia, uma agência de viagens e uma empresa de ar condicionado. Além disso, fiz traduções esporádicas para duas revistas e um trabalho jornalístico para um instituto de animação de tempos livres.

Ufa!! Será que já me posso reformar? :)
Não, acho que ainda é muito cedo...

Até já.

13 comentários:

Gina disse...

Cláudia, desejo sorte em sua empreitada por nova ocupação.
Bjs.

Claudia disse...

Cláudia,

Tua postura tranquila e confiante diante desse momento é tão acertada que tenho certeza que em pouco tempo você estará livre disso...

De qualquer maneira, boa sorte!!!

Bj,

C.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Claudia, querida,
Seu currículo é muito bom. Pra lá de bom.
E eu estou na torcida para que você tenha esse reconhecimento o mais rápido possível, e que essa fase logo se encerre.
Beijos.

Unknown disse...

Oi minha querida! Não sei como uma pessoa tão bem informada como você ainda não tem um ótimo emprego. Tenho certeza e fé que você encontrará um bom emprego e ainda por cima a sua altura. Tenha certeza que nada foi em vão.

Grande beijo.

ameixa seca disse...

Pois, infelizmente estou à espera desse papelito de isenção. A mim ainda nem sequer me deram oportunidade de fazer curriculo. O primeiro emprego está difícil. Desejo-te muita sorte e é bom ter-te de volta à blogosfera :)

Abelha Maia disse...

Muito Boa sorte, vai surgir algo de certeza.
bjssss

Cláudia Marques disse...

Obrigada, minhas queridas.
Apesar de as coisas não estarem mesmo nada fáceis, estou a tentar ultrapassar aquela fase do "o que é que vai ser de mim agora?".
Apesar de ser uma situação bastante frustrante e desanimadora, sei por experiência própria que se não acreditarmos seriamente que a situação vai mudar, ela não muda mesmo.
Obrigada pelo apoio.
Beijinhos

M. disse...

Força nessa luta, menina, que vais conseguir!!!
Bjs,
M.

RUTE disse...

Ó rapariga, o azar bateu-te à porta :( Tenta ser optimista conforme mostraste ser aqui no artigo. Fico a torcer por ti e se souber de algum trabalho aí para os teus lados, claro que me vou lembrar de ti.
Desejo-te a melhor sorte do mundo.
Tem fé, algo há-de aparecer.
Beijinhos.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Claudia

Faz tempo que não te visito também. Estava na pria, com a internet muito lenta e dividindo o note com os filhos, entçõ estva mais respondendo mainhas visitinhas e sem dar conta de tudo.

lindas fotos com tua filhota!!
boa sorte pra vc, mentalize mesmo!!!
bjus amiga

Noémia disse...

Com tamanhas habilitações, se eu fosse patroa, empregava-te já!
Lamento que te encontres mais uma vez nessa situação, de papel na mão. A que pontos chegou este país que não acarinha os seus jovens nem lhes dá condições de um emprego e àqueles que já deviam ter uma estabilidade, porque já se fartaram de dar provas do que valem, os põe a bater às portas de angústia no peito...só me apetece dizer um palavrão, mas fica mal,aqui escrito, no teu blog! Força!:)

Beth/Lilás disse...

Cláudia,
Com tão belo currículo não tardará a lhe aparecer um bom emprego.
Fé e esperança são palavras de ordem e que devem ser enviadas sempre à sua mente. Torço por ti!
um abraço carioca

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Cláudia,
Também já passei por isso duas vezes, mantêm a calma e pensamento positivo para enfrentar o que vier com garra.
Um grande beijo
Moira