quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Apenas mais um passo...

... no meu percurso.

«... um novo trabalho, que faça apelo a todas as minhas capacidades e que me permita exprimir-me criativamente por forma a sentir-me realizada.
Eu trabalho com, e para, pessoas que me respeitam, num local agradável e auferindo um bom vencimento.
»

Acredita no poder das mentalizações? Eu acredito!
Não é que ultimamente tenham resultado muito, mas isso é porque não tenho conseguido estar suficientemente focada. :)

A verdade é que neste momento me encontro nesta situação:



Eu sei que este é um mal que afecta muita gente (parece que a última estatística que ouvi foi cerca de 10% da população portuguesa...), mas também sei que não é a primeira vez que estou nesta situação. Portanto, sei que tudo se há-de resolver.

Mas entretanto, e como um blog é um meio de comunicação como qualquer outro, deixo aqui um pouco do meu percurso profissional. Quem sabe algum amigo/a, visitante, leitor saiba de um trabalho excelente para mim... :)

Então foi isto que eu andei a fazer nos últimos aninhos (coisa pouca, só aí há uns vinte e tal...):

Sou licenciada em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses e Franceses. Licenciatura das antigas - 6 anos, incluindo os dois do ramo de Formação Educacional, um teórico e outro teórico-prático (estágio).

Formação em Jornalismo: 3 ateliês teórico-práticos no CENJOR (Centro de Formação Profissional para Jornalistas) - Introdução ao Jornalismo; Técnicas de Base - Imprensa; Produção jornalística - Imprensa;

Frequência de um curso de Gestão, Organização e Funcionamento das Autarquias Locais através do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Já tive as seguintes profissões: professora de Português e Francês, formadora, tradutora, assistente da edição on-line de um jornal, secretária e telefonista, mais ou menos pela ordem inversa.

Já trabalhei em: 3 escolas secundárias, 2 escolas profissionais, um instituto de estudos superiores, um jornal diário, um escritório de advocacia, uma agência de viagens e uma empresa de ar condicionado. Além disso, fiz traduções esporádicas para duas revistas e um trabalho jornalístico para um instituto de animação de tempos livres.

Ufa!! Será que já me posso reformar? :)
Não, acho que ainda é muito cedo...

Até já.

13 comentários:

Gina disse...

Cláudia, desejo sorte em sua empreitada por nova ocupação.
Bjs.

Claudia disse...

Cláudia,

Tua postura tranquila e confiante diante desse momento é tão acertada que tenho certeza que em pouco tempo você estará livre disso...

De qualquer maneira, boa sorte!!!

Bj,

C.

Heloísa disse...

Claudia, querida,
Seu currículo é muito bom. Pra lá de bom.
E eu estou na torcida para que você tenha esse reconhecimento o mais rápido possível, e que essa fase logo se encerre.
Beijos.

Eu Mulher disse...

Oi minha querida! Não sei como uma pessoa tão bem informada como você ainda não tem um ótimo emprego. Tenho certeza e fé que você encontrará um bom emprego e ainda por cima a sua altura. Tenha certeza que nada foi em vão.

Grande beijo.

ameixa seca disse...

Pois, infelizmente estou à espera desse papelito de isenção. A mim ainda nem sequer me deram oportunidade de fazer curriculo. O primeiro emprego está difícil. Desejo-te muita sorte e é bom ter-te de volta à blogosfera :)

Abelha Maia disse...

Muito Boa sorte, vai surgir algo de certeza.
bjssss

Cláudia M. disse...

Obrigada, minhas queridas.
Apesar de as coisas não estarem mesmo nada fáceis, estou a tentar ultrapassar aquela fase do "o que é que vai ser de mim agora?".
Apesar de ser uma situação bastante frustrante e desanimadora, sei por experiência própria que se não acreditarmos seriamente que a situação vai mudar, ela não muda mesmo.
Obrigada pelo apoio.
Beijinhos

M. disse...

Força nessa luta, menina, que vais conseguir!!!
Bjs,
M.

RUTE disse...

Ó rapariga, o azar bateu-te à porta :( Tenta ser optimista conforme mostraste ser aqui no artigo. Fico a torcer por ti e se souber de algum trabalho aí para os teus lados, claro que me vou lembrar de ti.
Desejo-te a melhor sorte do mundo.
Tem fé, algo há-de aparecer.
Beijinhos.

Ana Maria disse...

Oi Claudia

Faz tempo que não te visito também. Estava na pria, com a internet muito lenta e dividindo o note com os filhos, entçõ estva mais respondendo mainhas visitinhas e sem dar conta de tudo.

lindas fotos com tua filhota!!
boa sorte pra vc, mentalize mesmo!!!
bjus amiga

Noémia disse...

Com tamanhas habilitações, se eu fosse patroa, empregava-te já!
Lamento que te encontres mais uma vez nessa situação, de papel na mão. A que pontos chegou este país que não acarinha os seus jovens nem lhes dá condições de um emprego e àqueles que já deviam ter uma estabilidade, porque já se fartaram de dar provas do que valem, os põe a bater às portas de angústia no peito...só me apetece dizer um palavrão, mas fica mal,aqui escrito, no teu blog! Força!:)

Beth/Lilás disse...

Cláudia,
Com tão belo currículo não tardará a lhe aparecer um bom emprego.
Fé e esperança são palavras de ordem e que devem ser enviadas sempre à sua mente. Torço por ti!
um abraço carioca

Moira disse...

Cláudia,
Também já passei por isso duas vezes, mantêm a calma e pensamento positivo para enfrentar o que vier com garra.
Um grande beijo
Moira