quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Inferno é aqui



O Inferno instalou-se aqui. Há mais de um mês que este país está a ser vitimado por esta calamidade, fruto, na grande maioria dos casos, da já célebre mão criminosa. E o que é mais revoltante é que essa mão nunca é apanhada, fica sempre impune. As vítimas, os castigados, são as populações que ficam sem os seus bens, somos todos nós que ficamos sem essa riqueza que é a floresta, e são, principalmente, cúmulo da injustiça, os bombeiros, que combatem até à exaustão e, coisa que nunca deveria acontecer, combatem até perder a vida, como aconteceu nestes últimos dias. Quem vai pagar pela morte, naquelas circunstâncias horríveis, da jovem (tão jovem, meu Deus) bombeira de Lourosa, de 21 anos? E daquele outro bombeiro de Alcobaça? E por todos os outros, que sacrificaram a sua vida ao ajudar a combater os incêndios? E todos aqueles que ficaram gravemente feridos, quem vai pagar por isso? É muito injusto, muito revoltante. Será que é assim tão difícil apanhar os autores destes actos bárbaros? Se afinal, nalguns casos, as populações até dizem saber quem eles são? Então por que não os denunciam às autoridades? Porque é que só à boca baixa é que dizem que até sabem quem é? Têm medo de quê, afinal? Não vêem que essa gente precisa de ser punida? Quando é que isto vai ter um fim?




Mesmo assim, vejo com agrado que este ano, mais do que nunca, oiço várias pessoas, principalmente bombeiros, não terem medo de dizer claramente, alto e bom som, aquilo que todos nós sabemos, que a esmagadora maioria destes fogos são intencionais! Mas depois vêm os burocratas, os do sistema, deitar-nos areia para os olhos! O Sr. Ministro (OMG!) e outros que tais vêm falar em negligência, em foguetes, em festas e romarias, etc. e tal... que eu saiba, os foguetes são lançados nas vilas e aldeias, não no meio da mata...

Itálico
mas afinal a quem querem eles enganar? então e os fogos que surgem durante a noite, também são devidos aos foguetes e às altas temperaturas? Por favor, não nos tomem por parvos, não tenham medo de chamar os bois pelos nomes!













E o inferno também está aqui...

na Rússia







e aqui...











e aqui...

na China






E ainda em muitos outros locais da Terra, todos os dias...


É muito triste ver o resultado da ganância, irresponsabilidade e actos criminosos do ser humano,

ver o que eles fizeram a este planeta.

Será que alguma vez se lembraram que não temos outro?

8 comentários:

Lina Querubim disse...

:o((( que tristeza!!!!
O mundo está todo virado... bjs Cláudia

Isabel disse...

Essa maldita mão criminosa que anda por aí a matar a floresta, a provocar o pânico nas populações, a ferir e a matar bombeiros, devia ser punida e bem punida, mas infelizmente são apanhados num ano e no verão seguinte já cá estão fora para fazer o mesmo. É uma vergonha!
Grandiosos são os nossos bombeiros que lutam muitas vezes sem condições para tentar proteger populações e florestas. Bem-hajam bombeiros de Portugal!

Gina disse...

Muito se diz sobre o fato de que a natureza devolve todo o mal que a ela se faz.
Como se não tivéssemos problemas suficientes com o lixo, a poluição, ainda aparecem esses que, sabe-se lá com que intenção, ateiam fogo e não medem a dimensão do problema que podem causar.
É triste ver trabalhadores perdendo a vida para tentar combater o fogo!

Lúcia Soares disse...

Cláudia, que situação difícil! Aqui no Brasil temos muitas queimadas também, com consequências trágicas como aí. Uma pena a falta de consciência dos homens!
Aqui também quase nunca se encontram os culpados. Sabe-se quem são, mas não são denunciados nem pegos em flagrante. Seria tão fácil, não?
Estou falando do Brasil em uma série e gostaria dos seus comentários lá. É a segunda semana e vou postar toda 3a feira. O Brasil é imenso e terei muitos posts para mostrá-lo.
Se quiser me dar o prazer de acompanhar será ótimo pra mim.
Beijo!

ameixa seca disse...

E para aqueles que perguntam se Deus existe eu digo: Sim, Ele existe mas o Diabo também existe e ele anda por aí! Ainda não ouvi o 1º ministro a fazer comunicação nenhuma e a lamentar a perda e as mortes! Ou será que já falou e o que ele diz entra-me a 100 e sai-me a 200? :)

Cláudia Marques disse...

Ameixita, não ponho a vista no 1º ministro há muito tempo, e olha que nestes últimos dias tenho visto bastantes noticiários. Só tenho visto aquele ministro da AI a dizer as banalidades do costume... não os oiço falar em reforçar meios para apanhar aqueles bandidos, só os oiço falar nos foguetes... ridículos! :(

Lúcia, além da tristeza de ver toda aquela destruição, é ainda mais revoltante que os criminosos fiquem quase sempre impunes.
Já vou passar no seu blog, Brasil é comigo mesmo! :)

Gina, está à vista de todos nós a revolta da natureza, nunca se viu tanta calamidade, tanto desastre natural. Só espero que ainda haja salvação e remédio para tanto mal que a humanidade tem feito ao planeta.

Mana, concordo totalmente que a punição devia ser exemplar, nem vou dizer aqui o que eu achava um bom castigo para essa gentinha, mas nem vou por aí, já me sentia satisfeita se fossem condenados com penas proporcionais ao estrago imenso que estão a provocar.

Lininha, é mesmo uma tristeza ver a revolta da natureza a provocar tanto sofrimento nas populações, ainda por cima os mais atingidos são quase sempre naqueles que têm menos culpa! :(

justme disse...

Acho que lá para oa algarves onde o 1º está de férias não chegam as notícias do incêndios,pelo menos à estância turística onde lhe pagamos as férias.
Beijinhos.

Dreams are Blue disse...

É verdade! Eu fui passar 4 dias ao gerês e o que supostamente deveriam ser uns dias calmos de férias, tornaram-se do dia para a noite em dias de aflição e de imensa agitação! A pensão onde fiquei ficou pertissimo de um dos varios incendios deste ano no gerês. Viamos as pessoas a lutar por todo o seu esforço de uma vida, não dormiam dia e noite. Era uma coisa completamente fora de serie! Poucos dias depois de ter voltado a casa não passei pela experiencia daquelas pessoas, mas na minha zona tambem houve 2 grandes incendios..

é triste mas é a realidade, ha pessoas mesmo sem coração... :S