Há uns tempinhos bons que andava para fazer um doce com os famosos frutos silvestres congelados, que tenho visto aí pelos blogs da vizinhança. Finalmente fiz uma tarte a semana passada (aliás, tem estado aí de lado uma fatiazinha...)
Andei a pesquisar algumas receitas, e em quase todas a massa era feita com bolacha maria e manteiga e só iam ao frio, não ao forno. Acontece que eu tinha uma massa folhada no frigorífico, e resolvi usá-la nesta sobremesa. Ou seja, chegou a hora de inventar um bocadinho, porque as receitas que eu tinha eram todas com a tal massa de bolacha.
Tão bom!!
Ingredientes:
massa folhada
(usei de compra, para variar; prometo que um dia destes vou-me portar bem e fazer a massinha em casa)
1 pacote de natas
1 lata de leite condensado
sumo de 1 limão pequeno
1 embalagem de frutos silvestres (300 g) congelados
3 colheres de sopa de açúcar
Fiz assim:
Coloquei no recipiente da batedeira 1 pacote de natas (2dl) e deixei na velocidade 2 durante uns 5 minutos. Acrescentei uma lata de leite condensado e o sumo de meio limão pequeno.
Forrei uma tarteira com a massa, fiz uns furinhos no fundo com um garfo, e levei a mistura anterior ao forno (médio) durante 25 minutos.
Enquanto isso, levei os frutos ao lume com 3 colheres de sopa de açúcar e o sumo da outra metade do limão. Não sei bem quanto tempo esteve ao lume (brandinho) mas acho que devia ter estado mais um pouco, para o molhinho engrossar. Como se pode ver, ficou um bocadinho aguado, mas nem por isso deixou de se comer... isso posso garantir!
Já a tarte estava mais que pronta quando me lembrei de uma que tinha visto no blog da Noémia, tão lindinha, com uma massa receita do Oliver. Vai ser a próxima que vou experimentar. E já agora também uma daquelas com a massa de bolacha e manteiga, por que não?
10 comentários:
Olá Claúdia boa noite
A tarte tem aspecto maravilhoso tb ando á uma semana para fazer uma idêntica que vinha no jornal das promoções de um Supermecado perto de nós :) a ver se a faço!
Beijinhos e gostei de ter bebido o cafézinho contigo :))) continuação de bom fim de semana
Ainda não fiz tartes de frutos silvestres! Tenho que experimentar, adoro a cor :)
Eu nunca fiz massa folhada em casa, dá uma trabalheira daquelas e encontram-se massas bastante boas à venda ;)
hummm que delicia!!
adorei
Claudinha...absolutamente fabulosa :)
A tarte está linda! E eu fiquei com vontade de comer umas groselhinhas;)
Bjs
Olha que a tua tarte está linda, eu já tinha " micado" a fatiazinha que tinhas ao lado. Ainda abri a boca mas não disse nada! :)
Quanto à massa da minha tarte ( que é do Oliver) é rápida de fazer e muito, mas muito boa!
Quanto à massa folhada, só fiz uma vez para ver se era capaz. Fui, mas não repito. Dá muito trabalho e estou como a Ameixa, há massa pronta, excelente!
AI que bom aspecto . . . até me está a nascer àgua na boca eheheheh
Bjs e boa semana **
Olá Claudia,
Em 1º lugar queria agradecer-lhe a visita que fez ao meu recente cantinho, foi a 1ª pessoa que me comentou por isso mt obrigada.
Sobre este seu post ai meu Deus já babei hehehe eu adoro tartes e massa folhada então é a minha perdição.
Está com um aspecto delicioso. Parabens
Beijinhos
Raquel
Hum tão bom... eu aceito com uma xícara de café por favor... :-) Bjs
ESTA TARTE PARECE SER UMA VERDAEIRA DELÍCIA. JINHOS DOCES
Enviar um comentário