terça-feira, 4 de maio de 2010
Um paraíso em Lisboa
Não, não estou a exagerar. Para quem gosta de plantas e da natureza em geral, uma visita ao Horto do Campo Grande é um verdadeiro bálsamo para a alma!
Aqui podem encontrar-se as mais variadas espécies de plantas, árvores, arbustos, ervas aromáticas, e ainda lindíssimas peças de mobiliário para jardins, terraços e espaços semelhantes. Para mim, é mesmo um pedaço do paraíso.
Este ambiente tranquilo, colorido e perfumado transmite uma sensação maravilhosa de bem-estar. A Carolina ficou embevecida com o papagaio, que a cumprimentou com um alegre "Olá!". Mas foi só uma vez, ela bem tentou várias vezes que ele repetisse a gracinha, mas nada. Foi só da primeira vez, e já foi com sorte! :)
A quem não conhece este espaço, recomendo vivamente. Como o próprio nome indica, fica no Campo Grande, em Lisboa, mesmo ali ao lado da Torre do Tombo, coladinho à Cidade Universitária. Um pedaço do paraíso!
(Direitos de autor: as fotos, apesar de levarem o meu nome, foram quase todas tiradas pela minha irmã, e algumas pela minha filha.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Cláudia, quando estive em Lisboa só fui ao Jardim Botânico e às estufas, que minha filha fez questão de incluir no roteiro, por minha causa.
Nesses lugares, me perco em meio à natureza.
Bjs.
Gina, esses jardins que vc visitou tb são imperdíveis, sem dúvida.
Mas o que me atrai muito neste que mostro aqui é que apesar de ser um local de venda, está tão bem arranjado e tão agradável que mais parece tb um jardim! :)
É tão lindinho! Adoro :)
Ai que lindas fotos Claudia.
Fizeste-me lembrar da estufa fria. Há séculos que não vou lá. Mas essa loja deve ter uma energia muito positiva.
Adoro passear-me por entre o verde e as flores.
Beijinhos e boa semana.
Que bonito, adorei as fotos x
Hummmmmmmmmm, adoro lugares assim!
Passar algumas horas em contacto com a natureza deixa a gente muito relaxada, né mesmo!
Lindas fotos.
bjs cariocas
Parabéns pelas fotos. Estão excelentes!
Eu até senti a frescura e a paz desse horto! :)
Olha fui com a Marta, ao Museu da cidade e ao Museu Bordalo Pinheiro, ali pegadinho. Achei muito giro e ela adorou, os caracóis, o gato assanhado em cima do telhado... estava muito giro. Quando fui com ela ao Museu do Teatro estivémos também no Parque do Monteiro -Mor, que achámos lindo, é mais um Jardim Botânico, quando ouvimos falar de JB normalmente pensamos logo daquele ao lado da Escola Politécnica, mas existem outros igualmente lindos. A este fomos quando a levei a "árvore velha" do Princípe Real e ao Museu de História Natural ( passemos por cima a Livraria Britânica, ali tão perto, sempre a fazer-me cair em tentação).
Bjs.
Enviar um comentário