As fotos foram tiradas com telemóvel, mas dá para ter uma ideia...
A receita foi tirada do belíssimo A Taste in Heaven (embora tenha feito umas ligeiras alterações...) e é a seguinte:
Para a massa:
Para a massa:
4 ovos
1 chávena de leite
100g de manteiga, amolecida
2 colheres de açúcar*
2 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
*esta quantidade de açúcar pareceu-me muito pequena, por isso aumentei um pouco. Será 2 chávenas em vez de 2 colheres? Eu pus uma chávena.
Batem-se todos os ingredientes, excepto o fermento, no liquidificador (coloquei primeiro os líquidos e só depois os sólidos). Depois, acrescenta-se o fermento e mexe-se delicadamente. Coloca-se a massa numa forma untada e enfarinhada. Leva-se ao forno pré-aquecido a 180 graus, cerca de 35/40 minutos.
Para a cobertura:
Derreter em banho-maria 500g (eu usei só 250g, até porque o bolo fica pequeno) de chocolate meio-amargo picado com 3 colheres (sopa) de manteiga e 1 colher (sopa) de água. Espalhar a cobertura ainda quente sobre o bolo e deixar arrefecer antes de cortar.
A decoração foi a sugerida pela Carol (ver post anterior), ou seja, metades de cereja à volta e um morango no centro. Muito bom!!
Já há planos para um próximo: aumentar a dose de massa, para poder parti-lo ao meio e rechear com o creme de chocolate e mais cerejas. Dupla delícia!
5 comentários:
Confirmo que estava uma delícia, porque já era... Quando é que se faz o próximo? Fico à espera...
Hecaloand
Belo bolo e uma cara laroca :-)
Claúdia, em relação à Psicologia e Psiquiatria, existem algumas diferenças. Daí a referência à loucura. Não sei a qual especialidade vais recorrer e também não sei qual a gravidade e intensidade do que sentes. Mas antes de começares a fazer uma terapia à base de medicamentos convém ponderar muito bem. Normalmente as terapias psicológicas são suficientes. Caso escolhas a Psiquiatria aconselho a que faças terapia com um psicólogo também. Já se sabe que as finanças não ajudam em nada, mas às vezes os medicamentos não são solução e só servem para adormecer e esquecer. Quando acordas, está lá o problema de novo. Como tu dizes... crias a tua vida e tudo se vai resolver com força de vontade. A cura está em ti e vais conseguir. Qualquer coisa... estou por aqui.
Beijinho
Olá Claudia,obrigado pelas onitas palavras.
UM beijinho
Claúdia,
vc´s duas estão de parabéns, que bolo maravilhoso.
Espero que o sol esteja raiando na sua vida.
Depois do susto o alivio hehehe o meu esta começando a bilhar.
bjs
Enviar um comentário