Mas a internet em geral e particularmente os blogues têm destas coisas: aproximam as pessoas e encurtam distâncias.
A simpática Ivani, do blog Samambaia, mostrou (ver aqui) o que vê da sua janela. Gostei muito de ver através dos olhos dela as belas árvores e tudo o mais ao redor da sua casa, de tal modo que me apeteceu também mostrar o que vejo da minha janela.
Então, o que eu destaco da vista da minha janela é o Rio Tejo, que corre suavemente lá ao fundo, em direcção à capital, rumo ao Oceano Atlântico. Em dias de céu limpo consegue ver-se muito bem, e é sem dúvida uma visão agradável e repousante.
Olhando para o lado esquerdo, vejo os enormes plátanos que quase me entram pela janela...
Para além das árvores, vejo muitos prédios, e uma nesga do rio lá ao fundo.
Infelizmente alguns desses prédios já cresceram tanto que já não deixam ver o rio como se via há duas ou três décadas atrás.
Mais para a direita, tenho por vizinho um enorme pinheiro, que tem levantado muita polémica entre os moradores, uma vez que já quis entrar pelas casas, em dias de grande vendaval... já o quiseram arrancar, mas afinal foi apenas aparado, e lá continua forte e firme. Tanto o pinheiro como os plátanos são a casa de muitas dezenas de passaritos que por aqui andam sempre a esvoaçar, atazanando a vida aos meus gatos...
Mais uma vez, o rio.
Para o lado direito, um hipermercado, e lá bem ao fundo, consegue ver-se a outra margem.
E pronto, está mostrado. Gosto muito da vista da minha janela, adoro ver o rio, adoro o cheiro da terra molhada quando chove, adoro ouvir os pássaros (excepto se for às 6 da matina) e as cigarras, nos dias mais quentes.
Ivani, obrigada pela ideia.
Será que mais alguém quer contar ou mostrar o que vê da sua janela? Fica aqui o convite para a partilha. :)