terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Hibernação




Acordem-me em Março, por favor!!!

12 comentários:

Isabel disse...

Já somos duas a querer hibernar até Março!

Unknown disse...

Guria, que história é essa?
Tá depre novamente?
Bjs

Claudia disse...

Cláudia,

também gostaria de dormir até março, pelo menos, mas aqui neva até abril. Se você pudesse imaginar o inferno gelado que está aqui. Hoje Estela tinha ginástica depois da escola e ainda tinha dois jogos de handball, um as 18:00 e outro as 19:00 e tive que levar, não teve escapatória. Estava -7C graus e um vento assassino que parece -15C no estacionamento e uma geleira em toda parte já que a neve já está totalmente congelada e empedrada. Eu quero morrer mas não quero sair de casa! Mas aqui a vida é assim. Ou vai ou vai!

Amaretto disaronno é o nome do licor de amendoas italiano mais tradicional. E o biscoito amaretti é o melhor do mundo na minha opinião. Um sonho. No Brasil vende em todo canto, nem todos tão bem feitos, claro, mas a maioria muito bons. Açúcar cristal é como chamamos no Brasil o açúcar em pedrinhas finas que é ideal para geléias e compotas. É bem mais grosso do que o açúcar refinado normal do Brasil. O cristal dá mais brilho aos doces e é mais usado na Europa.

Beijos e força na peruca! (falamos assim para animar os amigos!)

C.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Claudia,
Que foto linda!
E que vontade de hibernar, no sentido de dar uma boa descansada, que é tudo que estou precisando.
Beijos

ameixa seca disse...

Sua ursa he he Nem apareces :)
Mas este tempo está mesmo bom para hibernar. Quando acordares bate-me à porta... acho que me vou meter na toca também ;)

justme disse...

Também adoraria hibernar até Março,meados, porque depois vem o meu aniversário...:). Mas hoje passei para dar um abraço às amigas professoras "no activo", virtuais ou não, pq vi o noticiário da SIC às 13 e a prof. que lá apareceu, eu sei quem é: uma amiga do coração que não vejo há anos, mas com quem vou mantendo algum contacto por mail, e que já estava a passar um mau momento sem necessitar disto... por ela, para todas um beijinho solidário.

Cláudia Marques disse...

Maninha, que bom que era encontrar uma toca quentinha...

Nana, e quem é que não fica deprê com frio, vento e chuva, tudo ao mesmo tempo? A mim o Inverno põe-me sempre um bocadinho down... mas isto passa.

Cláudia, nem imagina o quanto me lembro de si, todos os dias! Aqui com 9, 10 graus, eu já ando atrofiada e a bater o dente, agora imagine-me na Noruega: só mesmo não saindo de casa!
Obrigada pelas dicas, qdo ganhar coragem vou experimentar os seus "morenos", as trufas, etc. Pode ser que me animem, que me dêem força na peruca! Nunca tinha ouvido essa, mas é demais!

Heloísa, de vez em quando todos precisamos de hibernar um bocadinho, não é? E por aqui, com o frio, só apetece mesmo é estar "no ninho".

Ameixinha, eu imagino aí para os teus lados... eu só saía de casa enrolada numa manta, e daquelas bem grossas! Não imaginas o suplício para sair da cama de manhã! Como diria aquele dos Jogos Olímpicos, que bem que se está na caminha...

Beijinhos para todas. Vou continuar à procura de uma toca...

Cláudia Marques disse...

Just me, infelizmente não vi o noticiário, por isso não sei de que se trata. Será que vai dar novamente às 20h? Agora fiquei com vontade de saber de que estás a falar. Vou tentar ver logo.
Qto ao desejo de hibernar, ainda bem que não sou só eu...
Bjs

Unknown disse...

Se houver lugar na toca para mais uma... eu candidato-me! Até os neurónios andam congelados brrrrrrr!!!

Beijocas***

Cláudia Marques disse...

Ai ai, Cenourita, eu ando toda congelada! Para sair da cama é um martírio: o despertador toca, e eu mando-o esperar mais um bocadinho, e depois mais um bocadinho... ai que saudades do calor!
Bjs

Claudia disse...

Clau,

Os morenos de basel tradicionais levam apenas canela e um cheirinho cravo além do chocolate e das amendoas. Mas a receita tem sido adaptada em vários lugares. Você sem dúvida vai achar muitas delas. Eu acho que um pouco de canela e um pouquinho de cravo e noz moscada dão sabor suficiente e que um tantinho de licor também ajuda. Mas o álcool evapora e fica apenas o perfume. O lance dos morenos de basel é a amendoa achocolatada e a textura crocante por fora e macia por dentro dos biscoitos.
Morenos de basel é minha maneira de chama-los pois é exatamente isso o que o nome deles em alemão 'basler brunsli' significa.

Beijos,

Claudia

Cláudia Marques disse...

Cláudia, obrigada pelas explicações. E qto ao nome deles, eu já adoptei o seu, pq o original é mto complicado... brevemente vou experimentar, estou mesmo decidida.
Bjs