sábado, 27 de setembro de 2008

Festa na "aldeia"

Hoje em Alverca houve uma festinha muito simpática, a Feira de Artesanato, Doçaria e Arroz Doce. (A palavra Artesanato, no cartaz, está em letras roxas, e mal se vê, mas está lá, garanto! Por acaso esqueci-me de tirar fotos das bancas do dito artesanato... fiquei mais entusiasmada com o arroz doce... não, não foi SÓ isso, foi mesmo esquecimento.)

Eu só soube do evento hoje de manhã, ao ver uns cartazes afixados numas árvores!?! perto do local onde decorreu a Feira.

Não é o caso deste, este estava num placard junto ao parque infantil.




Houve folclore e tudo! Actuou o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alverca do Ribatejo. Lamento dizer que desconhecia a existência deste grupo, apesar de morar em Alverca há 5 anos!







Aqui eram as tendinhas onde se vendia o arroz doce, e outras espécies de doçarias.




GANDAS GULOSAS!
Estava tão bom... e só custava 50 cêntimos! É o que se chama juntar o útil ao agradável.


E pronto, assim se passou uma bela tarde, ainda por cima com um belo solzinho a aquecer-nos.

Entretanto o sol já se foi, e chegou a chuva. É o que se chama um dia completo!

7 comentários:

Isabel disse...

Esse arroz doce devia estar mesmo bom!

ameixa seca disse...

Está a chover para esses lados?
Ohhh pahhh... que mau agoiro. Isso quer dizer que em breve a chuva chega aqui.
Eu arroz doce não sou fã mas se tinha doçaria... adoro essas feiras :)

Cláudia M. disse...

E estava mesmo! Cremosinho, uma delícia!

Ameixa, parece que estás com sorte. A chuva hoje é só para o sul... Aqui em Alverca agora não chove, mas está uma ventania que só visto.
Olha, eu só provei o arroz doce, por acaso gosto mto, qdo é bem feito, e era o caso. Bjs

Cenourita disse...

Ai se eu sonhasse... tinha ido a Alverca comer um arroz doce assim cremoso, é que eu sou doida por arroz doce.
Cá por Leiria não tem chovido, tem feito calor à brava, até as noites estão quentes, isto anda tudo trocado...

Bjs***

Cláudia M. disse...

Cenourita, da próxima vez em que houver por aqui um evento deste género, prometo que te aviso. Isso é que vai ser encher a barriguinha de arroz doce... ou outro petisco igualmente tentador!
Bjs

Sonia Novaes disse...

Claudia

Eu sou neta de portugueses.Minha avó falava muito em Portugal com saudades.Um dia espero conhecer o seu país.
Bjs

Cláudia M. disse...

Cara Sonia, foi um prazer enorme receber a sua visita. Eu já tinha visto no seu blog a foto da sua avó portuguesa. Eu tb tenho família no Brasil, um tio e primos, no Rio. Espero que o seu desejo de vir a Portugal se realize. Eu tb adorava ir ao Brasil, mas não sei se aguentava a viagem tão longa: tenho mto medo de andar de avião!
Bj