domingo, 6 de julho de 2008

Mais vale tarde...



Dando finalmente seguimento ao selo com que fui brindada pela Ameixinha [Ameixinha, desculpa a demora, não foi desinteresse, como já te expliquei], venho então mencionar 3 coisas que me encantam:


- Literatura - portuguesa e do mundo; adoro ler; da portuguesa destaco Eça de Queirós (acho Os Maias uma das melhores obras de todos os tempos); dos poetas destaco Pessoa e Torga. Mas gosto de tanta coisa que a lista seria interminável...

- Viajar - tenho viajado muito em Portugal, apesar de ainda me faltar conhecer alguns lugares considerados imperdíveis, como p. ex. o Gerês ou o Alto Alentejo. Fora do país conheço Madrid, Sevilha e Paris. Gostava de conhecer muito mais, mas tenho que me "drogar" para entrar num avião...

- As mulheres da minha vida - A minha mãe, a minha irmã e a minha filha. Não são propriamente coisas, mas são sem dúvida as pessoas que mais me encantam...


Agora é a minha vez de passar a mais 3 pessoas, para que nos dêem a conhecer um pouco mais das suas preferências:

Cenourita, A Tasca da Cenourita

Cláudia, Doces Encontros

Isabel, Vai melhorar


3 comentários:

Cenourita disse...

Obrigada amiga pelo selo, é lindoooo! E claro que vu dar seguimento :)

Beijocas***

ameixa seca disse...

Os Maias são, sem dúvida, a minha obra favorita. Li três vezes e não me canso. Adoro Eça.
Gostei do teres que te drogar para entrar no avião eh eh

Cláudia M. disse...

Amigas Cenourita e Ameixa, o desafio de que vos falei está para breve. Não desesperem... (tou a brincar!)
Ameixinha, fico feliz de gostares tanto d'Os Maias. Tenho ouvido tanta gente dizer que é "uma seca"... (Cruzes, até me arrepio de escrever isto). É um livro maravilhoso, eu tb já reli e sempre com prazer. É uma verdadeira obra de arte!!
Bjs